Especialista lista 6 erros no casamento que podem levar à separação
Manter um casamento não é tarefa simples. Quer fugir de erros comuns que acabam com o relacionamento? Então confira abaixo seis deles, listados pela especialista em relacionamento Teresa Atkin, no site Huffington Post, e aprenda a driblá-los:
Conversar com amigos sobre algo ruim que acha que seu marido fez com você
Pesquisas sugerem que muitas vezes os amigos ficam mais chateados quando pensam que a melhor amiga está sendo maltratada do que quando passam por essa situação. E essas conversas podem se transformar em uma enxurrada de críticas desnecessárias ao parceiro. Se você quer desabafar, escolha duas pessoas, como um amigo de confiança e um terapeuta.
Achar que falar o problema com o marido é a solução
É comum as mulheres acharem que falar com os maridos sobre determinados comportamentos que desagradam é a chave para que eles parem de cometer o “erro”. Se a atitude não muda, começam a falar mais sobre o assunto, mais alto e com mais raiva. É necessário aprender a se comunicar melhor e passar mais tempo com a carametade fazendo atividades divertidas.
Acreditar que a felicidade depende de mudanças do marido
Pesquisa mostra que mulheres que se concentram em se tornarem a pessoa que querem ser, e não em como fazer o marido mudar, são mais felizes. Portanto, foque no melhor de si.
Ter vidas paralelas
Vidas paralelas são o caminho para o fim do relacionamento. O casamento prospera quando os dois trabalham juntos em direção a objetivos comuns. Reserve tempo para saber o que é importante para o seu marido e conte a ele o que é importante para você.
Concentrar-se no que está errado
Um dos piores cenários do casamento é quando a pessoa enxerga o outro com uma lente negativa, esperando o pior. Equilibre suas preocupações com uma visão positiva.
Dizer as palavras fatais “eu mereço...”
Elimine a expressão do seu vocabulário. Ao dizer que merece tal coisa, acaba impondo algo ao parceiro e isso acaba com a suavidade da relação. É muito importante saber o que quer, mas é preciso habilidade de comunicação para pedir mais sem atrapalhar o clima e ofender o outro.