Futebol prejudica relacionamentos, mas ajuda no 1º encontro
Enquanto o esporte é um dos principais motivos de brigas entre casais, é usado para impressionar pretendentes por homens e mulheres
O gosto pelo esporte é culpado pela maioria dos desentendimentos entre casais do Reino Unido: um terço dos entrevistados admitiu que o futebol é o que causa mais tensão no relacionamento. No entanto, no primeiro encontro, o assunto é bem visto: 43% das mulheres falam de futebol para impressionar o pretendente, contra 39% deles. As informações são do Daily Mail.
A tática funciona, já que 33% dos entrevistados afirmaram respeitar mulheres que sabem falar sensatamente sobre o esporte. Nem sempre elas sabem do que estão falando e 43% usam opinião de entendedores que ouviram em algum momento ou informações que leram em algum lugar.
O tema ajuda também a ampliar a rede social de amigos, 30% dos entrevistados disseram conhecer novas pessoas por causa do futebol. Para 57% dos homens, o futebol é o assunto principal das conversas, sendo que 22% dos entrevistados considera o entendimento do esporte como característica fundamental para firmar uma amizade. O segundo tema mais presente nas conversas é relacionamentos (14%), seguido por sexo (10%).