Odaxelagnia, cuckold, BDSM e outros fetiches para conhecer
Práticas sexuais pouco convencionais atiçam a curiosidade a partir do relato de famosos; confira a lista
Volta e meia algumas celebridades trazem à tona suas experiências sexuais pouco convencionais. A última foi Andressa Urach, que recentemente abriu um perfil para vender conteúdos sensuais na plataforma Onlyfans.
A modelo lembrou que, na época em que se prostituía, um cliente que pagou R$ 7 mil pelo encontro tinha tara de mordê-la. "Ele mordia a minha cabeça que quase tirou sangue", detalhou Andressa em entrevista ao podcast Inteligência Limitada.
A prática tem nome: chama-se odaxelagnia e se configura pelo prazer em morder ou ser mordido pelo parceiro. Esse desejo também é entendido como parafilia, uma condição psiquiátrica ligada ao prazer que vem de um comportamento sexual que foge ao que é normalmente feito pelas pessoas.
Mas esse é só um dos diversos tipos de fetiche. Conheça os mais famosos:
Golden shower
Popularizado em 2019, quando o então presidente Jair Bolsonaro, compartilhou um vídeo com registro da prática, golden shower é o ato de urinar no parceiro. Mais recentemente, em 2022, o influenciador Lucas Guimarães revelou que ele e seu marido, o humorista Carlinhos Maia, são adeptos.
"A gente só está junto porque a gente se permie viver o sexo como deve ser vivido entre dois. Ele fala: 'amor, eu quero isso'. E eu falo: 'vamos'", defendeu Guimarães em entrevista ao PocCast.
BDSM
Uma das práticas mais faladas, o BDSM é frequentemente explorado em séries, filmes e livros. O acrônimo, que significa "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo", se refere à relação sexual que explora o prazer na dor e na submissão de um dos parceiros por meio de atitudes agressivas.
É comum o uso de acessórios como cinto e chicote. Sempre se recomenda que as pessoas envolvidas na prática definam uma palavra de segurança antes de tudo, a fim de acioná-la quando algum limite for excedido.
Rubber
O universo do BDSM é tão vasto que desencadeou outros fetiches, entre eles o rubber. A palavra traduzida como "borracha" se refere às pessoas que sentem atração sexual pelo uso de roupas de látex.
É um desejo que passa pela forma do tecido, que tem brilho, é macio e possui um aroma próprio. Tal fetiche faz parte ainda de um conjunto maior de desejos sexuais, ligados a outros tipos de roupa. De modo geral, dá-se o nome de hifefilia a quem sente atração por isso a partir do uso não só de látex, mas de cetim e couro, por exemplo.
Voyeurismo
Originado do termo francês voyeur, que, em português significa "aquele que vê", o voyeurismo se configura pelo prazer em observar outras pessoas nuas ou durante atos sexuais. Quando não traz problemas ao observador nem aos indivíduos observados, a prática é considerada normal.
Cuckold
Pode parecer estranho aos casais mais convencionais, mas há homens que sentem prazer em ver suas parceiras transando com outros. E não há nada de errado com isso, desde que feito em comum acordo entre todas as partes envolvidas.
A expressão, em inglês, remete justamente a isso. Há uma referência na ave cuco, tipo que costuma buscar outros ninhos para depositar seus ovos.
Vale lembrar que essas e qualquer outra prática sexual demandam consentimento. Respeitar os limites do outro é essencial também no momento de obter prazer para não incorrer em abusos ou violação de privacidade.