Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Site lista 15 hábitos que ajudam a aumentar a libido

Planejar noite a dois, verificar medicamentos que toma e dividir tarefas domésticas são algumas das opções

29 jun 2014 - 14h50
Compartilhar
Exibir comentários

Se está com a libido em baixa, não desanime. Algumas mudanças de estilo de vida podem ajudar a aumentá-la. Confira abaixo 15 dicas listadas pelo site Health, com informações da médica Leah Millheiser, diretora do Programa de Medicina Sexual Feminina do Stanford Hospital & Clinics, nos Estados Unidos:

1 - Planeje noites a dois

Se sua noite de sábado é sinônimo de televisão ligada e pijama, isso pode estar prejudicando sua libido. Reacenda o romance saindo da casa para uma noite a dois. Não precisa ser algo caro ou requintado, vale cinema, jantar. “Se é muito caro para contratar uma babá, peça a seus amigos com filhos para cuidar dos seus à noite e diga que pode retribuir o favor”, recomendou a médica Leah.

2 – Fique atenta à pílula anticoncepcional

Algumas pílulas anticoncepcionais podem reduzir a produção de testosterona, o que faz com que o desejo diminua, e até causar dor durante o sexo. Procure o ginecologista para verificar se o problema é a pílula, que pode ser trocada.  

3 – Verifique outros medicamentos

Os remédios que toma podem estar por trás da baixa libido. Além de pílulas anticoncepcionais, outros “culpados” comuns são medicamentos para pressão alta, doença do refluxo gastroesofágico, ansiedade e depressão. “Se um medicamento é o culpado mais provável, discuta a sua preocupação com o médico que o prescreveu. É possível que outro tratamento possa ser usado com menos efeitos colaterais”, comentou a médica Leah.

4 - Divida as tarefas domésticas igualmente

Depois de um longo dia de trabalho, você ainda tem que cuidar dos filhos, limpar a casa e talvez finalizar algo que ficou pendente no escritório? Esse excesso de atividades pode prejudicar seu desejo sexual. A dica é dividir igualmente as atividades com o parceiro. Assim, ninguém fica sobrecarregado.  

5 – Deixe seu quarto pronto para o romance

Saiba que costumes como deixar os filhos dormirem com o casal e até compartilhar a cama com animais podem prejudicar a vida sexual. A sugestão é trancar a porta e tornar o quarto tão sensual quanto era antes.

6 - Adicione sexo a sua lista de afazeres

As pessoas agendam consultas médicas, reuniões de trabalho, encontros com amigos. Por que isso não pode funcionar com o sexo? Com certeza, não é a abordagem mais romântica, mas reservar um tempo específico com o seu parceiro significa que está comprometido a manter a vida sexual ativa.

7 – Use lubrificante

Entrar no clima pode ser quase impossível se o sexo é doloroso para você. Uma das principais causas da queixa é a falta de lubrificação vaginal. Aposte em lubrificantes. “Se isso não melhorar a situação, verifique com um ginecologista se a terapia com estrogênio vaginal é apropriada”, afirmou a médica Leah.

8 - Desestresse antes do sexo

O estresse faz com que o corpo produza mais hormônio cortisol e seu excesso pode suprimir a libido. Antes do sexo, encontre uma maneira fácil de esvaziar a mente, como tomar um longo banho ou se distrair com um bom livro.

9 – Evite o colesterol alto

Estudo publicado no Journal of Sexual Medicine descobriu uma ligação entre colesterol elevado e mulheres que têm dificuldade com a excitação e o orgasmo. Quando o colesterol se acumula nas artérias, torna-se mais difícil para o sangue fluir na região pélvica, que pode levar a uma menor sensibilidade nos órgãos genitais. Corte os níveis de colesterol com a ajuda de uma alimentação saudável, com frutas e vegetais. Reduza gordura do cardápio.

10 - Coma afrodisíacos

Muitas pesquisas mostram que certas vitaminas e componentes podem melhorar a função sexual e o desejo. Esses itens estão presentes nos chamados alimentos afrodisíacos, como abacate, amêndoas, morangos e ostras. Aposte neles!

11 - Examine o relacionamento

A baixa libido pode ser um sinal de problemas de relacionamento, como falta de comunicação e brigas. Que tal procurar por uma terapia de casal para tentar melhorar a vida a dois?

12 – Pratique atividades com o parceiro

Ter atividades prazerosas juntos, como caminhada, corrida e aulas de dança, pode fortalecer a ligação emocional, segundo a médica Leah. Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology constatou que os casais que se envolveram em atividades novas e excitantes mostraram maior satisfação em seus relacionamentos.

13 – Exercite-se

Os benefícios da atividade física – menos estresse, melhor humor e maior autoestima - podem acelerar o desejo sexual. Uma pesquisa recente descobriu que as mulheres que estavam tomando antidepressivos e estavam com libido baixa (um efeito colateral comum do remédio) tiveram maior satisfação sexual ao apostar em três sessões de 30 minutos de ginástica por semana.

14 - Ouça seu corpo

Às vezes, uma baixa libido pode ser um sintoma de um problema maior. Então, se juntamente com ela você começar a perceber ganho de peso, pele seca, queda de cabelo e fadiga, não ignore, porque pode ser um problema de tireoide. A falta de desejo também pode estar ligada à depressão e fadiga crônica.

15 – Procure um médico

Se você tentou de tudo e nada resolveu a questão de baixa libido, procure o auxílio de um médico. “Certos medicamentos podem ser usados para o tratamento da baixa libido e estão disponíveis apenas com receita médica”, acrescentou a média Leah.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade