Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Usar apelido nas redes sociais atrai mais pretendentes, diz estudo

10 set 2013 - 12h47
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Pesquisa foi feita em vários países. No Brasil, resultado apontou que em 100% dos casos o apelido faz mais sucesso do que o nome completo
Pesquisa foi feita em vários países. No Brasil, resultado apontou que em 100% dos casos o apelido faz mais sucesso do que o nome completo
Foto: Getty Images

Homens e mulheres que abreviam seus nomes ou usam apelidos atraem 72% mais pretendentes no mundo virtual do que aqueles que optam pelo nome completo. A descoberta é de um estudo sobre paquera on-line, feito pela rede social Badoo, que tem mais de 190 milhões de usuários em 180 países.

De acordo com a pesquisa, o Brasil é onde as abreviações dos nomes fazem mais sucesso, segundo o estudo, em 100% dos casos avaliados. O Badoo identificou os 100 "nomes mais atraentes" em cada um dos seguintes países: Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, França, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. A equipe da rede reuniu 162 pares de nomes, cada um com a forma completa e as respectivas abreviações ou apelidos.  

O Badoo comparou o número de mensagens recebidas por usuários com nomes curtos ou abreviados como Alex, e aqueles com nomes longos ou completos, como Alessandro, durante cinco meses. Brasileiros chamados Alex atraíram mais mulheres on-line do que os chamados Alexandre ou Alessandro. Assim como brasileiras chamadas Cris ou Mari atraíram mais homens que as chamadas Cristina ou Maria, respectivamente.

"Pessoas com nomes abreviados parecem ser mais sociáveis e amigáveis; menos intimidantes. Um nome mais curto transmite ardor e informalidade", explicou a psicóloga comportamental e especialista em relacionamentos Joanna Hemmings.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/mulher/infograficos/striptease/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/mulher/infograficos/striptease/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade