Veja 14 atitudes que ajudam você a encontrar um parceiro
16 set
2012
- 18h00
(atualizado às 18h00)
Exibir comentários
Você está solteira e à procura de um companheiro, mas acha que está muito difícil firmar um relacionamento? Pois, saiba que algumas mudanças de atitude podem ajudar você a encontrar o par ideal. O site Your Tango listou 14 delas, confira:
Deixe suas desculpas de lado
Você acredita que existem poucos homens bons mundo afora e sempre diz que não tem tempo para procurá-los? Se isso for verdade, arranje tempo. Pode valer a pena.
Você não precisa estar sempre certa
Se o seu pretendente escolher um restaurante que você não gosta, vá assim mesmo. Não há necessidade de sugerir o seu cinco estrelas favorito se ele não o fizer.
Não tente controlá-lo
Não importa o quanto você gostaria que ele te ligasse ou mandasse uma mensagem de texto. Se ele não quiser, ele não colocará nenhuma das duas ações em prática. Por isso, foque na sua vida e naquilo que a faz feliz.
Não o culpe pelo que você sente
Não é culpa dele se você ainda não engoliu os acontecimentos de uma relação passada. O novo pretendente não tem nada a ver com isso, por isso, pegue leve. Uma mulher de verdade se responsabiliza pelos próprios sentimentos e encontra uma maneira de se sentir bem.
Ignore pensamentos auto-depreciativos
Pare de ter pensamentos como "ele é bom demais para mim". Toda mulher merece um homem perfeito, mesmo que ele seja ideal por apenas um período.
Seja amiga de si mesma
Se você costuma dizer que precisa ser mais bonita, magra ou algo do tipo para encontrar um bom pretendente, pare. Se sua melhor amiga falasse coisas assim, vocês ainda seriam amigas? Provavelmente não. Então, seja amiga de si mesma e melhore sua autoestima.
Pare de reclamar sobre o que ele não está fazendo
Se ele já não a convida mais para sair, não reclame, aja. Coloque sua melhor roupa, saia com as suas amigas e divirta-se.
Pare de criticá-lo
Reclamações e críticas são algumas das coisas que mais desanimam os homens. Se você não gosta de algo que ele faz, como convidá-la para sair de última hora, apensa não aceite.
Não queira impressionar os homens
Faça as coisas, como vestir determinada roupa, porque você se sente bem e não apenas para agradar ou impressioná-los.
Não seja resistente às mudanças
Mudanças são importantes e, se elas não existissem, o mundo seria chato. Da mesma forma, ficar solteira por muito tempo também pode ser entediante.
Não se importe com rótulos
Não fique ansiosa para chamá-lo de "namorado", tudo tem seu tempo. Além disso, o fato de não chamá-lo de namorado dá a você a possibilidade de ter outras opções.
Não sinta medo de ser magoada
Quando você está solteira ou saindo com alguém, você pode ficar chateada se ele não ligar ou nem aparecer para um encontro. Mas não dê muita importância a isso e encare como coisas que estão fortalecendo você para um relacionamento sério no futuro.
Esqueça o passado
Experiências passadas ajudam a construir seu caráter, mas você não precisa trazê-las à tona em um encontro. Projetar os defeitos dos seus ex's no novo pretendente também não é boa ideia.
Não viva em função de atender às expectativas dos outros
Agradar aos outros nem sempre é a melhor opção. Se ele chamou você para sair em cima da hora e você não pode ir, simplesmente proponha outro momento.
Fonte: Terra