Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Suplemento de colostro bovino: ajuda na imunidade?

O nutracêutico ajuda na imunidade e reduz o cansaço, saiba mais!

2 jan 2025 - 01h36
Compartilhar
Exibir comentários

Atividades físicas costumam exigir muito do corpo. Às vezes, somente uma boa alimentação não é o suficiente para dar conta de recuperar a energia. Por isso, com tanto gasto de nutrientes, a imunidade do corpo diminui. O resultado é cansaço, propensão a infecções e sono em excesso. Como ninguém quer ficar assim, o jeito é repor aqueles nutrientes que o organismo não consegue produzir em tão pouco tempo.

Foto: Revista Malu

Vale destacar que o colostro é um alimento de alto valor nutricional. Contém os mesmos nutrientes do leite, com a vantagem de ter cinco vezes mais proteínas, anticorpos, substâncias bioativas, lactobacilos probióticos, lactose, sais minerais e lipídios. "Algumas fórmulas são enriquecidas com vitamina C, que é antioxidante e ajuda na imunidade", diz Roberta Gomes, diretora da Biessence. Por ser um nutracêutico - suplemento alimentar que contém compostos bioativos extraídos dos alimentos -, não tem contraindicação.

Benefícios do colostro

  • Saúde gastrointestinal

O colostro atua na manutenção da integridade intestinal por meio de ação dupla: via anticorpos (imunoglobulinas) que ajudam a combater patógenos invasores estranhos e via fatores de crescimento que ajudam a reparar o revestimento do intestino e manter a sua integridade.

  • Nutrição esportiva

Por conter várias substâncias bioativas que ajudam a manter o aumento da massa muscular, o colostro bovino melhora a recuperação após o exercício, aumenta o desempenho físico e estimula o sistema imunológico durante os treinos.

  • Saúde da pele

Tanto por via oral ou uso tópico, o nutracêutico também vem ganhando destaque crescente para promover a saúde da pele.

  • Controle de distúrbios metabólicos

Estudos indicam que o consumo de colostro bovino pode reduzir os níveis sanguíneos de glicose, colesterol total e triglicérides em pacientes com diabetes tipo 2.

Revista Malu Revista Malu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade