Vai viajar? Saiba onde deixar seu pet em segurança
Confira as opções de hospedagem pet disponíveis no mercado e saiba onde deixar seu bichinho em segurança na hora de viajar
Quem é dono de um bichinho de estimação já sabe que cuidar de um animal é uma grande responsabilidade e, por isso, qualquer tipo de mudança que ocorra no cotidiano de um tutor também deve levar em consideração a rotina do pet. Com isso em mente, fica claro que os períodos de ausência de um proprietário devem ser bem planejados, já que os animaizinhos de estimação necessitam de um lugar em que possam ficar seguros e com o carinho que merecem durante esse período.
Pensando nisso, o mercado pet – que cresce de forma acelerada no Brasil e no mundo – conta com cada vez mais opções para que os donos mais ocupados possam ficar tranquilos em relação aos seus bichinhos de estimação quando ausentes. Embora já exista, hoje, uma série de hotéis que permitem a hospedagem de pet junto com seus donos (ou em áreas separadas do estabelecimento), há muitas pessoas que não podem levar seus animaizinhos ‘na bagagem’ de suas viagens, e saber onde deixá-los nesse momento é fundamental para que o animal possa continuar sadio e feliz.
Em função disso, destacamos, a seguir, algumas das principais opções de serviços e estabelecimento de hospedagem pet disponíveis no mercado nos dias de hoje, garantindo a segurança e o bem-estar do seu amigão enquanto você não puder lhe dar os cuidados necessários. Confira:
Mantendo os moldes de um hotel tradicional, a hospedagem de um pet em um hotelzinho para cães deve ser previamente agendada, e o dono do animal pode escolher entre diferentes tipos de acomodação para o seu bichinho – que, geralmente, são individuais. Permitindo que o pet seja acomodado no estabelecimento por períodos determinados (que vão desde um dia até um mês, incluindo opções para fins de semana ou feriados), esse tipo de empresa garante que seus hóspedes estejam saudáveis e com as principais vacinas em dia antes de admiti-los, tomando conta de toda a alimentação e dos cuidados básicos que o animal necessita, além de contar com áreas comuns onde o pet pode interagir e socializar com outros bichinhos de estimação.
Funcionando como uma espécie de creche para animais, o serviço de Day Care ganha cada vez mais adeptos no País – contando com boas estruturas para que os pets passem seus dias brincando e socializando com outros animais, sendo bem cuidados por profissionais qualificados e que podem fornecer todo o carinho e cuidados essenciais para a saúde e o bem-estar dos pets. Avaliações de saúde, de comportamento e nível de agressividade do animal costumam fazer parte das exigências desse tipo de empresa, garantindo que brigas ou acidentes não ocorram durante a permanência do pet no local.
Também indicado para pequenos períodos, o serviço de pet sitter funciona nos mesmos moldes que os serviços de babás para crianças – e conta com a presença de um profissional qualificado na residência do tutor, tomando conta do animal e fornecendo todo tipo de alimento e cuidado com o qual o pet já está habituado.
Vale lembrar que indicações e uma pesquisa sobre a credibilidade do estabelecimento ou profissional são fatores fundamentais para contratar esse tipo de serviço, garantindo que a integridade física e o bem-estar do seu pet sejam mantidos no seu tempo de ausência.
Acesse o link e saiba onde encontrar serviços e estabelecimentos de hospedagem e cuidados para o seu bichinho de estimação.
Matéria validada pela Dra. Raquel Madi (CRMV – SP 20.567), Médica Veterinária formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR e responsável pelo setor de Radiologia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética em Hospital Veterinário de São Paulo. Dra. Madi é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.
Curso de patologia veterinária de cães e gatos
Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já