Veja oito provas de que você é "cringe"
Nos últimos dias, o termo virou febre nas redes sociais; entenda
Em tradução literal, o termo inglês "cringe" quer dizer vergonhoso(a). No entanto, recentemente, a palavra tomou a internet para se referir a certos hábitos dos millennials que são considerados vergonhosos, dignos da chamada "vergonha alheia" pela geração Z.
Tudo começou quando a publicitária e influenciadora digital Carol Rocha, também conhecida como Tchulim, fez a seguinte publicação no Twitter:
por favor jovens da geração z, me contem o que vcs acham um mico nos millennials (acho q falar mico já passou, é cringe ne)
— tchulim é cringe (@tchulim) June 17, 2021
Desde a publicação do tweet, a internet foi à loucura e os usuários protagonizaram um verdadeiro duelo entre millennials e geração Z. Afinal, o que um dia foi considerado descolado pelos millennials tem sido tachado como brega pela gen Z.
Quem é millennial e quem é geração Z?
De acordo com o Pew Research Center, os millennials, ou geração Y, são as pessoas nascidas entre 1980 e 1996. Já a geração Z, engloba os nascidos entre 1997 e 2010, ou seja, pessoas entre 24 e 11 anos.
Assim, o que separa os millennials da gen Z é considerado cringe, vergonhoso e até mesmo cafona.
Locadora de filmes VHS ou DVD? Cringe. Postar stories de aniversário para os amigos? Cringe. Minimalismo? Muito cringe! Abaixo, confira outros fatores que entregam, sim, que você é cringe.
8 provas de que você é cringe
1 - Harry Potter, Friends, Rouge e princesas da Disney fazem parte da sua vida!
Opa! Se você é fãs dos itens que listamos acima, saiba que você é cringe. Afinal, quais outros produtos midiáticos marcaram tanto uma geração quanto a obra de J.K.Rowling e as clássicas heroínas dos desenhos animados?
2 - "FDS" (abreviação de "fim de semana") e "boletos" fazem parte do seu dia a dia
Admita: você não dispensa um bom fds ao falar sobre os planos de sábado e domingo no grupo de WhatsApp. E, claro, qual a melhor forma de se referir às contas senão dizer simplesmente "boletos"?
3 - Você usa #, emojis e diz "rs"
Se você ilustra seus posts nas redes com hashtags (#), emojis e ainda diz "rs", como abreviação da palavra "risos", tenha certeza de que você faz parte do lado cringe da força!
4 - "Calça skinny, sapatilha e cabelo de lado? Quero!"
A famosa calça skinny e as sapatilhas são peças clássicas do guarda-roupa de um millennials. Já o famoso cabelo de lado foi, por muito tempo, marca registrada daqueles que hoje são considerados cringe.
5 - Não dispensa o café da manhã (nem o litrão)
Pois é! Segundo os usuários jovens do Twitter, um café da manhã completo e aquele litrão para terminar o dia denunciam uma coisa: o fato de você ser cringe.
7 - Adora saber tudo sobre os signos!
Se você é "a louca dos signos" e não sai nunca da nossa editoria de Mundo Místico, só existe uma explicação: você é millennial e, por consequência, cringe.
8 - Não sabe o que é "cringe"
Por fim, se você chegou até aqui e ainda não faz ideia do que signifca ser cringe, saiba que você com certeza absoluta é cringe!
No entanto, lembre-se que tendências vêm e vão e, portanto, o que é cool hoje pode ser cringe amanhã.