Veloso celebra 10 anos com festival de coxinhas diferentes
Conhecida por ter uma das coxinhas mais premiadas da capital paulista, casa faz aniversário e oferece releituras do salgado com recheios diferenciados
De 24 a 27 de março, o bar Veloso, que tem a coxinha como sua marca registrada, promove um festival para marcar os seus 10 anos de funcionamento.
Veloso: bar produz uma coxinha por segundo e 1.500 caipirinhas por dia
Durante estes dias, a casa apresentará pela primeira vez recheios diferentes do tradicional frango com catupiry. Com criação de chefs renomados, o salgado ganha quatro releituras diferentes. Cada unidade custa R$ 5.
Na terça-feira (24), Marcelo Corrêa Bastos, do Jiquitaia, apresenta o recheio de palmito-pupunha, quiabo e pimenta de cheiro. Na quarta (25), é a vez de Rodrigo Oliveira, do Mocotó, com recheio de carne-seca desfiada com requeijão do Norte.
Já na quinta-feira (26), a criação fica por conta de André Mifano, do restaurante Vito, e sua coxinha de pé de porco, pernil e batata.
Carla Pernambuco, do Carlota, encerra a semana com a coxinha de frango thai (peito de frango picadinho temperado com gengibre, molho de ostra, pasta de curry vermelho, saquê de cozinha, açúcar mascavo e óleo de gergelim torrado), na sexta-feira (27).
O barman Souza também apresenta quatro novos sabores de caipirinhas para celebrar a data: graviola e caju; physalis, abacaxi e coco ralado; kiwi amarelo, uva itália e limão-taiti (decorada com hortelã) e siriguela com tangerina espanhola.
A festa de aniversário do bar vai até domingo (29), que é o aniversário oficial da casa. Neste dia, o boteco irá lançar seu food truck, que por enquanto ficará em frente ao bar.
Serviço
Veloso Bar
Rua Conceição Veloso, 54, Vila Mariana
Tel.: (11) 5572-0254
Horario de funcionamento: de terça a sexta, 17h30 à 0h30; aos sábados, das 12h45 à 0h30; domingos, das 16h às 22h30. A cozinha fecha à meia-noite (terça a sábado) e às 22h (domingo).