Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Viúvo do Twitter' nega acusações de suposta amante: "Medidas judiciais estão sendo tomadas"

Bruno Baketa está entre os assuntos mais comentados da rede social após suposta amante expor relação com o fotógrafo, à época casado

18 jul 2023 - 20h28
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários
'Viúvo do Twitter' se pronuncia após ser acusado de traição:

O fotógrafo Bruno Mendes, conhecido como Bruno Baketa, se manifestou após relatos de uma suposta amante viralizarem nas redes sociais. Conhecido como o 'viúvo do Twitter', ele fez sucesso com seus posts de luto após a morte da esposa e se tornou alvo de críticas e piadas entre a noite de segunda, 17, e esta terça-feira, 18.

"Há provas de que as informações passadas por Luiza da Cunha Lima Rocha não condizem com a realidade dos fatos", apontou Bruno, em nota emitida por suas advogadas, nesta terça-feira, 18. 

A nota assinada pelas advogadas Camilla Xavier e Isabella Meijueiro afirma ainda que Bruno está "muito abalado com a superexposição". "Medidas judiciais estão sendo tomadas", continua a nota.

Bruno Baketa, o 'viúvo do Twitter'
Bruno Baketa, o 'viúvo do Twitter'
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Segundo o documento, a iniciativa é, inclusive, para resguardar a honra de Ivy Beatriz, falecida há cinco meses e com quem o fotógrafo era casado e tem uma filha. 

"No caso em apreço, a violação está causando dor aos familiares e amigos da falecida, além de contribuir para um cenário de baixa efetividade da proteção dos direitos de personalidade", diz a nota divulgada pelo jornal O Globo. 

Leia, abaixo, a nota de Bruno Baketa na íntegra: 

"As advogadas de Bruno Mendes, Dra. Camilla Xavier e Dra. Isabella Meijueiro, sócias do Meijueiro Advogados, informaram que há provas de que as informações passadas por Luiza da Cunha Lima Rocha não condizem com a realidade dos fatos e que as medidas judiciais estão sendo tomadas, sobretudo, para que os veículos de informação sejam impedidos de compartilhar notícias falsas. A pedido do Sr. Bruno Mendes, que está muito abalado com a superexposição, poupará a divulgação de detalhes sobre a vida íntima do casal. As informações que estão sendo veiculadas trata-se de grave ofensa à honra de pessoa falecida há 5 (cinco) meses, em que há uma família em luto e uma menor que merece ser resguardada neste momento de dor.

Isto porque, a violação à honra da pessoa falecida produz profundos efeitos no meio social. No caso em apreço, a violação está causando dor aos familiares e amigos da falecida, além de contribuir para um cenário de baixa efetividade da proteção dos direitos de personalidade. O direito visa justamente o oposto: proteger ao máximo os atributos essenciais à condição humana. Daí a necessidade de se proteger post mortem a personalidade, sobretudo à honra, que resguardará a legitimidade para pleitear a adoção das medidas necessárias a inibir, interromper ou remediar a violação, como preconiza o art. 12, caput e parágrafo único do Código Civil Brasileiro".

Exposição no Twitter

Bruno Baketa começou a desabafar sobre seu luto no Twitter pouco após a morte da esposa, de 33 anos, no final de fevereiro. Em março, ele até deu entrevista para a Marie Claire, em que citou um de seus posts: "Mô, senti uma necessidade muito forte de vir aqui na cachoeira onde batizamos Lulu. Coloquei os pés na água e fiquei pensando e relembrando várias coisas. Conversei com você e espero que você tenha me ouvido daí... E acredito que ouviu, porque te senti um pouco por perto. Eu te amo".

Segundo a matéria, Baketa se apaixonou por Ivy à primeira vista e logo no início do relacionamento soube que a mulher sofria com uma síndrome rara, a Klippel Trenaunay. Trata-se de uma condição que causa malformações venosas ou veias varicosas e hipertrofia óssea e/ou tecidual. 

Com a morte dela, Baketa disse ter sentido vontade de desabafar e usou o Twitter para isso. Conquistou visibilidade na rede e, pelos relatos agora expostos, fez muita gente se emocionar com sua história.

A versão da amante veio à tona na noite de segunda-feira, 17, quando Luiza Rocha, a Luba, decidiu expor tudo que sofreu ao se envolver com o homem casado, em suas palavras, acreditando que ele estava se separando para ficarem juntos.

O longo relato de Luba foi compartilhado por diversos perfis. Curiosos encontraram posts antigos dela, que já indicavam o relacionamento com o fotógrafo. Em 19 de fevereiro, por exemplo, a mulher escreveu: "E Luiza, que sempre foi a sua cara, está a cara da mãe. Fiquem bem. Vocês estão no meu coração".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade