Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Viúvo do Twitter que fez sucesso com posts de luto é exposto por suposta amante

Bruno Baketa está entre os assuntos mais comentados da rede social; usuários discutem até falta de responsabilidade afetiva

18 jul 2023 - 11h23
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno Baketa, o "viúvo do Twitter"
Bruno Baketa, o "viúvo do Twitter"
Foto: Reprodução/ O Globo

Era cilada? Eis o que os seguidores que se emocionavam com os posts de Bruno Baqueta, o "viúvo do Twitter", podem se perguntar. 

O fotógrafo, que fez sucesso nas redes sociais com seus posts -  'cartas abertas '- de luto sobre a morte da esposa, agora é alvo de críticas (e piada) após ter sido exposto por uma suposta amante, Luiza Rocha, a Luba. A mulher detalha um longo relacionamento com Baketa e muitos traumas após ter sido abandonada. Em março deste ano, ele deu uma entrevista para revista "Marie Claire" sobre o luto e criação da filha do casal. 

Além disso, outras mulheres declararam ter sido paqueradas por Baketa quando demonstraram apoio pela perda. Para entender a história, que está entre os assuntos mais comentados do Twitter, confira o esquema abaixo:

  • Sucesso nas redes

Bruno Baketa, cujo nome verdadeiro é Bruno Mendes, começou a desabafar sobre seu luto no Twitter pouco após a morte da esposa, Ivy Beatriz, 33 anos, no final de fevereiro. Em março, ele até deu entrevista para a Marie Claire, que citou um de seus posts:

"Mô, senti uma necessidade muito forte de vir aqui na cachoeira onde batizamos Lulu. Coloquei os pés na água e fiquei pensando e relembrando várias coisas. Conversei com você e espero que você tenha me ouvido daí... E acredito que ouviu, porque te senti um pouco por perto. Eu te amo".

Lulu é a filha do casal. Segundo a matéria, Baketa se apaixonou por Ivy à primeira vista e logo no início do relacionamento soube que a mulher sofria com uma síndrome rara, a Klippel Trenaunay. Trata-se de uma condição que causa malformações venosas ou veias varicosas e hipertrofia óssea e/ou tecidual. 

Com a morte dela anos depois, Baketa disse ter sentido vontade de desabafar e usou o Twitter para isso. Conquistou visibilidade na rede e, pelos relatos agora expostos, fez muita gente se emocionar com sua história.

  • Plot-twist

A versão da amante veio à tona na noite de segunda-feira (17) quando Luiza Rocha, a Luba, decidiu expor tudo que sofreu ao se envolver com um homem casado, "acreditando que ele estava se separando" para ficarem juntos.

Segundo ela, foi um ano conturbado, "de muitas idas e vindas". "Desde que nos conhecemos, ele me assegurou repetidamente que estava em processo de separação e que desejava construir uma vida comigo. Ele expressou seus sentimentos, compartilhou seus planos futuros e afirmou que estava em transição de seu relacionamento atual", relatou.

Luba diz que compartilharam momentos íntimos e acredita ter construído com ele uma conexão profunda a caminho de um futuro juntos. "Sua dedicação e carinho me levaram a confiar em suas palavras e acreditar que ele estava agindo de forma honesta e verdadeira".

A mulher afirma que uma semana antes da morte de Ivy, Baketa estava em seu apartamento pedindo que ela continuasse esperando - ela já havia se separado do marido por ter se apaixonado pelo fotógrafo. Até que, após a tragédia, diante tudo que ele escrevia nas redes sociais, a ficha de Luba começou a cair.

"Meu coração foi partido em milhões de pedaços. E isso é um lembrete de que as pessoas podem ser complexas e suas ações nem sempre são previsíveis. (...) O viúvo do Twitter ganhou muitos seguidores às custas da minha sanidade, expondo uma história que não parecia real para mim. Até hoje não sei o que foi real. Entrei em surto. Fui diagnosticada com estresse pós-traumático, depressão severa que levou a automutilação e tentativa de suicídio. Eu carreguei uma culpa que não era minha e isso fez eu querer que tivesse sido eu, não ela", desabafou.

Luba citou ainda posts que ele fez em referência ao luto que teriam sido antes dedicados a ela anteriormente. Em meio a isso, a mulher diz que chegou a ser internada em uma clínica psiquiátrica para se recuperar.

O longo relato de Luba foi compartilhado por diversos perfis. Curiosos encontraram posts antigos dela, que já indicavam o relacionamento com o fotógrafo. Em 19 de fevereiro, por exemplo, a mulher escreveu: "E Luiza, que sempre foi a sua cara, está a cara da mãe. Fiquem bem. Vocês estão no meu coração".

  • Dor ou engajamento?

Com a repercussão do exposed de Luba, outros relatos vieram à tona. A usuária Bruna (@brucaixeiro), por exemplo, disse que "chorava com as cartas do viúvo".

"Descobri que ele era daqui de Nova Iguaçu, citei isso em um de seus posts e ele me chamou pra sair", relatou, acrescentando que desconversou ao mesmo tempo que ficou surpresa por não imaginar que ele tivesse "cabeça pra pensar em date" naquele momento. Veio daí a impressão de que ele usava a comoção causada com os posts para sair com mulheres.

  • Outros destaques

Uma usuária da rede contou que foi até perseguida por Baketa em uma festa do trabalho. "Até me escondi pra ele parar de encher e ele imediatamente me mandou DM [mensagem direta no Instagram]".

Ela diz que tal perseguição continuou por meses. "Assustei quando descobri que, além de assediador, era casado". Segundo Luba, o fotógrafo tinha ainda uma amante.

Além disso, a repercussão no Twitter chegou até Denise Dambros, esposa anterior de Baketa. Internautas levantaram a suposição de que ela foi traída por ele com Ivy, que faleceu em fevereiro.

Denise se pronunciou na rede e pediu que não a envolvam na história. "Meu casamento acabou em 2016 e desde então nós seguimos nossas vidas com outras pessoas e mantendo respeito pela amizade. (...) Sobre o caso da outra traição, eu não sei nem quero saber. Essa resposta não está comigo", ressaltou. Ela pediu respeito à memória de Ivy e ofereceu apoio a Luba.

  • Responsabilidade afetiva

Piadas à parte, Baketa foi alvo de muitas críticas pela falta de responsabilidade afetiva em seus relacionamentos. Usuários da rede social apontaram a falta de caráter tanto em trair uma pessoa doente quanto em capitalizar em cima do luto.

Já a amante dividiu opiniões. De um lado, quem também a julgasse por ter se envolvido com um homem comprometido. Do outro, quem demonstrasse empatia por ela ter sido enganada.

O Terra entrou em contato com Luba e Baketa, mas ainda não obteve retorno. Enquanto a mulher está com perfil trancado no Twitter, o fotógrafo apagou sua conta na rede social. O Instagram dele está fechado.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade