'Vou me curar': com câncer de intestino, Preta Gil faz discurso emocionante em festival e manda a real após separação
Preta Gil está de volta aos palcos e a cantora mandou um recado importante durante show com a família ao comentar o tratamento contra câncer no intestino
Preta Gil roubou a cena durante o show "Nós a Gente" no festival Turá, em São Pulo, neste domingo (25), na véspera do aniversário de 81 anos do pai, Gilberto Gil. Na apresentação, a artista voltou a comentar a luta contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro depois de um erro médico em meados de 2022. O show, claro, contou com a presença do pai, irmãos, filho e sobrinhos de Preta.
É bom lembrar que desde o começo de junho a intérprete de "Sinais de Fogo" tem feito participações em alguns shows, seja ao lado da família seja na companhia de Ivete Sangalo. Ao cantar "Vá Se Benzer", dueto com Gal Costa (morta em novembro de 2022), a carioca se dirigiu à plateia.
"Sou Preta Maria, bissexual, tratando um câncer, vou me curar, sou filha de um Imortal (membro da Academia Brasileira de Letras), Gilberto Gil", disparou para delírio do público no Parque do Ibirapuera. Em outro momento, segundo a revista "Veja", Preta reforçou a fase solteira e brincou com um casal, sugerindo um "trisal" entre eles.
A cantora, atriz e apresentadora ficou oito anos casada com Rodrigo Godoy. A separação motivada por traição do personal foi confirmada por ela em abril deste ano. Já neste final de semana, Preta apareceu ao lado do ex-marido para agradecer o apoio recebido desde que revelou um tumor, o mesmo do qual se trata Simony.
Após o show em São Paulo, que reuniu um dos filho de Rita Lee, a família se reuniu em casa para celebrar com direito a bolo e o tradicional parabéns os 81 anos de Gilberto Gil. "Viva meu pai, meu rei, meu amor!", celebrou a filha do compositor e cantor. "Parabéns, mestre. Saúde!", desejou Roberto de Carvalho, viúvo da rainha do rock, morta em maio deste ano. Outros seguidores também deixaram mensagens de parabéns para o intérprete de "Aquele Abraço" e "Andar com Fé".