Confira raças de cachorros que não crescem muito
Está buscando um pet pequeno para ter em casa? Então, esses cachorros que não crescem tanto ao ficar adultos serão ótimos companheiros
Atualmente, muitas famílias buscam pets para viver em apartamentos. Porém, essas residências costumam ter espaços menores e, consequentemente, precisam de bichinhos pequenos, que consigam ter qualidade de vida apesar do tamanho do local. Por isso, a busca por raças de cachorros que não crescem muito aumentou nos últimos tempos.
Assim, essa escolha acaba sendo direcionada para raças pequenas que, mesmo ao atingirem a vida adulta, continuarão sendo animais pequenos — ainda que maiores do que na época de filhotes. Que tal conhecer alguns cachorros que não crescem muito antes de decidir quem será seu novo amigo? Confira!
Chihuahua
Esse cãozinho de origem mexicana é considerado um dos menores do mundo, sabia? Chegando a pesar até 3 kg apenas, o chihuahua pode viver até 20 anos.
Shih-tzu
Uma das raças mais queridas do momento vem lá do Tibete. Com pelagem longa e, acima de tudo, muita fofura, esse pequeno cão costuma pesar entre 4 e 7 kg e viver de 10 a 16 anos.
Pinscher
Quem não conhece a fama de "irritadinho" desse cachorrinho? Originária da Alemanha e também da Áustria, a raça tem algumas variações de portes, mas, em geral, o pet vive até os 14 anos, em média.
Yorkshire Terrier
Conhecido também por "York", ele vem lá da Inglaterra. De pelo fino e liso, esse cãozinho pesa entre 2 e 3 kg e deve viver pelo menos uns 13 anos.
Lulu da Pomerânia
Como seu nome já diz, ele é originário da Pomerânia, uma região europeia que engloba partes da Alemanha e Polônia. Pequenino, alguns podem pesar menos de 2 kg. Além disso, sua expectativa de vida vai até os 16 anos.
E os vira-latas?
Os cãezinhos sem raça-definida (SRD) também podem ser pequenos. Afinal, eles são uma mistura de outras raças, inclusive as menores. Quando filhotes, o veterinário pode ser capaz de estimar o porte que o pet atingirá no futuro, dando alguma ideia sobre o seu tamanho. Mas se a casa for que nem coração de mãe, onde sempre tem um espacinho, escolher um vira-lata preencherá seu coração, viu?