Conheça o ADVATx: técnica trata manchas avermelhadas na pele
Procedimento ajuda a reduzir a vermelhidão e até controlar o excesso de oleosidade; médica explica como funciona
Nas últimas semanas, a influenciadora digital Jade Seba, empresária que compartilha conteúdos sobre moda, beleza, lifestyle e maternidade nas redes sociais, passou por um procedimento estético para melhorar os pequenos vasos e manchas no rosto.
De acordo com a dermatologista Bruna Bravo, as queixas de Jade incluíam a presença de pequenos vasos visíveis e manchas que a incomodavam. Para tratá-las, foi utilizado uma tecnologia dinamarquesa inovadora com dois comprimentos de ondas laser chamada ADVATx.
O primeiro, de 589nm (nanômetro), é destinado ao tratamento de vasos e manchas avermelhadas. Já a segunda, de 1319nm, auxilia na melhora da textura da pele, reduz o tamanho dos poros e controla a oleosidade do rosto. Além disso, o ADVATx é conhecido por suas funções anti-inflamatórias, sendo ideal para quem tem pele sensível.
Conforme a especialista, além de reduzir vermelhidão e inflamações, o ADVATx também melhora a aparência de cicatrizes e pode ser utilizado para tratar condições como acne e rosácea. Dessa forma, a técnica é ideal para quem deseja efeitos visíveis sem interrupções no dia a dia.
Benefícios do laser ADVATx
Ainda segundo a dermatologista, o ADVATx é um tratamento bastante versátil, que pode ser utilizado em diferentes tipos de pele e para tratar uma variedade de condições dermatológicas.
"Com os parâmetros adequados, é possível tratar diversos diagnósticos dermatológicos em variados fototipos, desde lesões inflamatórias, como acne, rosácea e melasma, até rugas finas e poros, melhorando a textura da pele", afirma Bruna.
Cuidados essenciais
Para obter os melhores resultados, Jade foi submetida a três sessões, realizadas com intervalos mensais. Além do tratamento com o laser, ela continua mantendo uma rotina de cuidados que inclui o uso diário de protetor solar e a prática regular de exercícios físicos, o que contribui para manter a saúde geral da sua pele.
A médica reforça, porém, que existem algumas contraindicações, como pintas em acompanhamento, infecções de pele ou herpes em atividade no local a ser realizado o laser e alguns tipos de vitiligo. Por isso, é importante que os tratamentos sejam feitos após avaliação de um dermatologista.