Conquiste a força da mulher que ora o Pai-Nosso
Essa prece, que aparece em dois evangelhos, foi ensinada aos fiéis pelo próprio Cristo.
Para Santo Tomás de Aquino, o Pai-Nosso é a prece perfeita, já que reúne qualidades essenciais, como confiança e humildade
A oração do Pai-Nosso, que aparece nos evangelhos de Mateus e Lucas, é a prece mais poderosa do cristianismo. Sua origem, que remonta à tradição judaica, explica sua força: ela foi ensinada pelo próprio Jesus. Em outras palavras, o Pai-Nosso é a forma mais eficiente de se dirigir a Deus por meio de uma prece.
Além de ter sido ensinada por Jesus, o Pai-Nosso apresenta cinco qualidades essenciais, de acordo com Santo Tomás de Aquino. Tomás de Aquino foi um pensador e teólogo muito importante para a história da Igreja. Foi ele quem estabeleceu as cinco características que toda prece deveria apresentar, destacando que o Pai-Nosso se eleva à perfeição por carregar esse conjunto de virtudes: confiança, retidão (correção), ordenação (separar o que é celestial do que é terreno), devoção e humildade.
Quando você incorpora o Pai-Nosso à sua rotina, começa a observar mudanças na sua vida. Você pode se tornar mais sensível aos sinais do mundo espiritual e adquirir uma compreensão maior sobre a sua caminhada. Também fica mais atenta(o) às necessidades do próximo e, com isso, receptiva(o) a desafios, aprendizados e bênçãos. Ou seja, uma pessoa mais forte, resiliente e inspiradora.
Para não se esquecer
"Pai-Nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, amém."