Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coregasm: entenda o que é o orgasmo que ex-BBB Marcela McGowan teve na academia

Durante uma aula de pilates, a ginecologista e ex-BBB teve a experiência inusitada

25 mar 2025 - 20h05
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A ex-BBB e ginecologista Marcela McGowan compartilhou em videocast um constrangimento causado por um orgasmo involuntário durante aula de pilates, conhecido como coregasm, explicando o fenômeno e sua relação com exercícios físicos.

A ginecologista e ex-BBB Marcela McGowan compartilhou uma experiência inusitada durante sua participação no videocast Acessíveis, apresentado por Marimoon e Titi Muller. Ela revelou ter tido um orgasmo involuntário durante uma aula de pilates, fenômeno conhecido como coregasm.

"Eu já tive essa experiência uma vez e foi super constrangedora. Nunca mais voltei ao pilates, porque fiquei com vergonha", admitiu.

O coregasm ocorre quando determinados exercícios, especialmente os abdominais, estimulam a musculatura pélvica e aumentam o fluxo sanguíneo na região. A fricção da roupa e a contração dos músculos do assoalho pélvico também podem intensificar a sensação, levando ao chamado Orgasmo Induzido por Exercício (EIO), que afeta tanto mulheres quanto homens. Diferente do orgasmo tradicional, ele acontece sem qualquer estímulo sexual direto.

Ginecologista afirma que músculos do assoalho pélvica têm papel importante no orgasmo
Ginecologista afirma que músculos do assoalho pélvica têm papel importante no orgasmo
Foto: Reprodução/Acessíveis Cast

Apesar de ser um tema curioso, a experiência pode não ser prazerosa. "O orgasmo nem sempre é prazer, às vezes ele é só um estímulo do corpo mesmo. [...] É um momento negativo, então a maioria das pessoas não gosta de ter o orgasmo de academia", ressaltou Marcela.

Além de explicar o fenômeno, a médica também abordou a importância dos exercícios físicos para mulheres que enfrentam dificuldades para atingir o orgasmo. Segundo ela, fortalecer a consciência pélvica pode ajudar.

"Exercícios que trazem consciência pélvica ajudam. Então, às vezes, se você conseguir ir a uma fisioterapeuta pélvica para ela te orientar, elas são uma das partes do tratamento para mulheres que têm mais dificuldade para (atingir o) orgasmo".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade