Creatina para idosos: médico revela 3 benefícios do suplemento
Ainda assim, a consulta com um especialista é indispensável
Creatina é uma palavra de origem grega κρέας, que significa carne. Um suplemento que costuma ser utilizado por quem visa obter resistência e força. E, nesse sentido, o médico especializado em ciências da longevidade humana e nutrologia, Dr. Gustavo Fail, revelou três benefícios da creatina para idosos. Confira:
Benefícios da creatina para idosos
1. Força muscular
"A suplementação de creatina tem demonstrado contribuir significativamente para melhorias na saúde, na força muscular e na qualidade de vida dos idosos", disse o Dr. Gustavo.
2. Aumento da resistência
Fail citou que estudos recentes concentram-se na investigação dos benefícios da suplementação de creatina na capacidade funcional, performance e ganho de massa muscular em idosos saudáveis.
"Os resultados destacam que a suplementação da substância, especialmente durante o treinamento de resistência, pode aumentar a força corporal superior e inferior em comparação com o treinamento de resistência sem suplementação (Placebo)", detalhou.
3. Atuação contra doenças
O profissional reforçou que creatina também é benéfica para a parte neuronal do paciente, ou seja, auxilia a função de aprendizado. E torna-se uma prevenção para doenças degenerativas.
A importância do acompanhamento
"Um bom profissional auxilia na tomada de decisões informadas sobre o uso da creatina. Como parte de um estilo de vida saudável e ativo na terceira idade", finaliza o Dr. Gustavo Feil.