Creche para cachorro: para que serve e como escolher uma?
Ambiente oferece atenção e cuidado aos animais durante os períodos em que estão longes dos tutores
A creche para cachorro é uma tendência no universo pet criada para facilitar a rotina dos tutores que precisam deixar seus bichinhos sozinhos em casa para trabalhar ou realizar outras atividades.
Na creche, o tutor deixa seu animal aos cuidados de profissionais que supervisionam os cães durante um período do dia. A médica-veterinária Tharcilla Pereira afirma que esses locais contribuem para o bem-estar físico e emocional dos pets.
"Uma creche para cães é um local projetado para cuidar e entreter os cães quando os tutores não podem estar presentes. Serve como um ambiente seguro onde os cães podem socializar, exercitar-se e receber atenção adequada", diz.
Como escolher a creche?
Para garantir que o seu pet receberá atenção adequada na creche para cachorro, a especialista ressalta que é importante levar em consideração alguns fatores no momento da escolha. Veja abaixo:
- Reputação e experiência: Pesquise as avaliações e recomendações de outras pessoas sobre a creche;
- Instalações e segurança: Verifique se o local é limpo, seguro e possui áreas internas e externas adequadas para os cães brincarem;
- Supervisão e equipe: Certifique-se de que a creche tenha uma equipe treinada e experiente para cuidar dos cães e supervisionar suas atividades;
- Políticas e procedimentos: Entenda as políticas da creche em relação à vacinação, exigências de saúde, horários de funcionamento, protocolos de emergência, entre outros.
Cuidados com o pet
Além desses cuidados para escolher a creche para cachorro ideal, os tutores também devem se certificar de que o animal está saudável para frequentar o ambiente. Isso é fundamental para evitar que ele se contamine ou transmita doenças aos outros animais.
Além disso, é necessário comunicar qualquer necessidade especial ou comportamento específico do pet à creche, fornecer informações detalhadas sobre a dieta, medicação e rotina do animal e verificar se a creche possui políticas claras em relação à segurança, supervisão e interação entre os cães.
"Estar ciente das regras e regulamentos da creche e seguir as orientações fornecidas pela equipe para garantir uma experiência positiva para o cão e para os outros cães na creche", finaliza Tharcilla Pereira.