Bebê nasce com 6,5 kg e quebra recorde de peso de uma década em hospital
Bebê gigante nasceu no dia 23 de outubro em um hospital no Canadá; contudo, ele não conseguiu bater o recorde mundial de 10,2 kg
Um bebê nasceu com 6,5 kg e quebrou o recorde de peso mantido há mais de uma década no Cambridge Memorial Hospital, em Ontário, no Canadá. Ele foi o recém-nascido mais pesado que nasceu no local nos últimos dez anos.
"Ficamos muito surpresos com o tamanho de Sonny", comentou a mãe do bebê, Britteney Ayres, a um jornal canadense. "Ele nasceu com 6,5 quilos, e eu nunca pensei que um dia diria isso em voz alta", finalizou.
Ainda segundo a imprensa local, Sonny nasceu em uma segunda-feira, 23 de outubro, com um parto por cesariana. "Sentimos o choque quando o bebê nasceu. Ele era apenas gordinho e robusto. Foi para a balança, e vimos que era um recém-nascido bem grande", comentou a obstetra-gineco Asa Ahimbisibwe, responsável pela mãe da criança.
Sonny é o quinto filho da família Ayres, sendo o mais novo de três meninos e uma menina. De acordo com a médica, pouco antes dele nascer um ultrassom já revelou que a criança pesaria mais de seis quilos.
"Ela teve um bebê que pesava 5 kg há três anos. Portanto, era mais ou menos do mesmo tamanho do bebê anterior", comentou Asa.
No começo de 2023, uma criança do Amazonas chamou atenção do mundo todo ao nascer com 59 centímetros de altura e 7,3 quilos. O peso do pequeno passou o da recém-nascida mais pesada, com 6,8 kg em 2016.
Nenhum dos três, porém, bateu o recorde do bebê mais pesado do mundo, nascido em 1955, na Itália, com 10,2 kg. Geralmente, crianças nascem com 3 kg.