Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher dá à luz quadrigêmeas idênticas após engravidar naturalmente: 'É um milagre'

Chance de gravidez natural e nascimento de quatro meninas é extremamente rara: 1 em 15 milhões. Existem só 73 casos documentados no mundo

8 mai 2024 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

Já imaginou dar à luz quatro meninas idênticas? Foi o que aconteceu com a norte-americana Mercedes Sandhu, de 34 anos, de acordo com o  jornal "Daily Mail". A reportagem diz que a chance de isso acontecer é de 1 em 15 milhões e existem apenas 73 casos documentados no mundo. 

De acordo com o Daily Mail, a chance de isso acontecer é de 1 em 15 milhões e existem apenas 73 casos documentados no mundo
De acordo com o Daily Mail, a chance de isso acontecer é de 1 em 15 milhões e existem apenas 73 casos documentados no mundo
Foto: Reprodução Redes Sociais/ Instagram / @thesanducrew / Reprodução Redes Sociais/ Instagram / @thesanducrew

As meninas se chamam Hannah Grace, Lucy Marie, Rebecca Claire e Petra Anne. Mercedes, que já era mãe de dois garotos, engravidou naturalmente. A mãe disse que já estava acostumada com exames de ultrassonografia e não precisava da ajuda do pai. Quando o médico falou que ela teria quatro filhos, nem ela e nem o marido acreditaram num primeiro momento. 

As quatro crianças nasceram com 29 semanas, pesando pouco mais de um quilo. O tipo de parto escolhido pelos médicos, com base em exames, foi a cesárea. As recém-nascidas permanecerão na unidade de terapia intensiva neonatal até pelo menos julho. É comum que gravidezes de mais de um bebê resultem no nascimento prematuro. 

O pai, Jonathan, se descreve como "um marido um pouco acima da média" nas redes sociais. Seu perfil diz: "Pai de dois meninos, e quadrigêmeas idênticas. Todas as crianças nasceram de maneira natural, em um período de quatro anos!"

Em uma publicação sobre o nascimento das quadrigêmeas, o pai escreve: "É isso que um milagre parece. Quadrigêmeas nascendo sem ajuda de remédios para fertilidade é um milagre. Quadrigêmeas sobrevivendo dentro do útero até a vigésima-nona semana (e três dias!) em uma placenta, é um milagre! Quadrigêmeas nascendo sem complicações é um milagre. Quadrigêmeas nascidas de pais que vivem a cerca de 20 minutos de um dos melhores hospitais pediátricos no mundo é um milagre"!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade