"Não sei qual é qual": mãe pede ajuda para identificar bebês gêmeos
Depois de perder a referência que os diferenciava durante troca de roupas, argentina recorreu à polícia. Entenda!
Se o puerpério já é difícil com apenas um filho, com gêmeos, então, o trabalho e o cansaço vêm em dose dupla. E aí não tem jeito, a atenção fica mesmo comprometida. O problema é que, com dois bebês idênticos, isso pode gerar um problema, no mínimo, peculiar: foi o que aconteceu com Sofía Rodríguez, que perdeu a referência que identificava os pequenos em uma troca de roupas e se viu sem saber quem era quem.
O caso aconteceu em Córdoba, na Argentina, no início de março, quando os meninos estavam com 45 dias de vida. Tudo começou quando as pulseirinhas de identificação ficaram apertadas, foram removidas e a diferença entre eles, naquele momento, passou a ser temporariamente a cor do body. O problema é que os irmãos vomitaram muito durante a noite, foram rapidamente limpos e trocados e aí... Não se sabia mais quem era Lorenzo e quem era Valentín.
Ajuda do governo
A mãe, então, fez um apelo bem-humorado no Twitter. "Preciso que me digam qual é qual", ao que os seguidores responderam sugerindo até que ela mesma escolhesse a identidade de cada um. É claro que isso não seria uma boa ideia, até porque cada criança tem um histórico médico (apesar de a semelhança ser tão grande que um deles foi vacinado duas vezes por confusão da equipe de saúde).
A ajuda veio do governo argentino. Após recorrer à polícia, a família recebeu uma visita do Registro Nacional de Las Personas (Renaper), órgão do Ministério do Interior, que coletou as digitais de ambos no último dia 15 e as comparou com os registros colhidos no nascimento.
https://twitter.com/renaper_ar/status/1636132072480800768
"Os gêmeos identificados. Hoje estivemos em San Francisco, Córdoba, junto à família de Lorenzo e Valentín, pegando suas digitais para determinar suas identificações", compartilhou o Renaper no Twitter.
Ufa! Para o alívio da família, os pais voltaram a saber quem é quem. Resta torcer para que não se confundam novamente.<