Originalidade: veja nomes de bebês com a letra A nada convencionais
Criatividade e autenticidade fazem a diferença na hora escolher o nome do bebê; confira opções que fogem do lugar comum
Na opinião de muitos pais, a originalidade costuma ser um fator decisivo na hora de escolher os nomes de seus filhos. Seja por um desejo de evitar repetir nomes de pessoas já conhecidas, seja por vontade de inovar, uma boa dose de criatividade é necessária para nomear os pequenos.
Para fugir das listas de nomes mais populares para bebês, reunimos uma série de nomes incomuns e autênticos que começam com a letra A. Dá para deixar a criatividade rolar solta e se inspirar para criar o nome do seu futuro bebê.
Nomes curtos são uma boa pedida para quem quer trazer um toque moderno ao nome da criança. Para meninos, Alec tem origem inglesa e serve como variação para Alexandre, que significa "defensor da humanidade". O nome hebraico Ava é uma versão de Eva, para as pequenas.
Outra dica é recuperar nomes mais comuns de décadas passadas. Um exemplo é Adélia , cujo significado remete à nobreza. Abner é outro nome dos tempos antigos, que significa "pai de luz" e tem origem hebraica. Aurélia , nome latino, quer dizer "feita de ouro".
Pais que estão em busca de inspirações estrangeiras podem gostar dos nomes Aidan - que tem origem celta e remete ao fogo - ou Astrid - cujo significado remete à beleza e força. Ambas as opções são usadas em países de língua inglesa, mas a pronúncia se adapta bem ao português.
A inspiração também pode ser buscada em culturas antigas, como a grega. Com a letra A, os nomes Apolo e Atena designavam deuses do Olimpo. Dá para se guiar pelo simbolismo e ter diferentes ideias - Atena era a deusa da sabedoria, por exemplo.
Por vezes, ao embaralhar ou adicionar letras de nomes clássicos, opções nada convencionais podem surgir. Aeliana é um nome relacionado ao sol, e com uma letra a mais no início, diferencia-se de outro nome bastante comum. Para meninos, Axel é uma opção bastante diferente - e significa "pai da paz".
O nome Ayla ainda é pouco usado no Brasil e traz o bonito significado de "pertencente à lua". Arlo , para meninos, também não se popularizou ainda. Tem origem anglo-saxônica.