Se você não quer que seu filho sofra de ansiedade no futuro, precisa ter essas 6 atitudes
Psicóloga diz que essas atitudes simples podem ajudar seu filho a crescer emocionalmente saudável e prevenir a ansiedade no futuro.
A ansiedade é um problema cada vez mais presente na vida das crianças e pode se estender para a vida adulta se não for identificada e tratada de maneira adequada e o quanto antes. Além do suporte de um psicólogo, os pais têm um papel fundamental para ajudar os filhos a lidar com a ansiedade ou até mesmo evitá-la desde a infância.
Pequenas atitudes no dia a dia podem fazer toda a diferença para criar crianças mais seguras, resilientes e preparadas para enfrentar os desafios da vida adulta. Quer saber quais são essas práticas? O MinhaVida conversou com a psicóloga Larissa Fonseca, que indicou 6 atitudes que podem prevenir a ansiedade nas crianças.
6 atitudes que os pais devem adotar para prevenir a ansiedade nos filhos
Prevenir a ansiedade começa em casa, com pequenas, mas poderosas mudanças no dia a dia. Segundo a psicóloga Larissa Fonseca, o papel dos pais é essencial para criar um ambiente seguro e acolhedor. Afinal, crianças que se sentem amadas e ouvidas têm mais chances de crescer emocionalmente equilibradas e preparadas para enfrentar os desafios. Confira as seis atitudes que podem fazer toda a diferença no bem-estar dos pequenos:
1. Crie um ambiente seguro e acolhedor
...
Veja também
Ansiedade: o que é, como controlar uma crise e 25 sintomas
Como controlar a ansiedade: 15 dicas para pôr em prática
Os melhores lugares da casa para colocar a Zamioculca, uma das plantas mais fáceis de cuidar