Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Culinária do amor

Cozinhar é uma arte que une pessoas A culinária une as pessoas. Quando se fala em comida e cozinha, muita gente pensa apenas no produto final, ou seja, no prato que será servido à mesa. No entanto, o ato de cozinhar vai muito além disso, e pode ser uma forma positiva de unir pessoas, criar […]

24 out 2024 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

Cozinhar é uma arte que une pessoas

A culinária une as pessoas. Quando se fala em comida e cozinha, muita gente pensa apenas no produto final, ou seja, no prato que será servido à mesa. No entanto, o ato de cozinhar vai muito além disso, e pode ser uma forma positiva de unir pessoas, criar laços e compartilhar afetos! O Chef de Cozinha Fernandinho, que ama cozinhar, contou para Malu o quanto de felicidade sente em cada prato finalizado!

Quando se fala em comida e cozinha, muita gente pensa apenas no prato que será servido à mesa, mas a culinária é muito mais que isso
Quando se fala em comida e cozinha, muita gente pensa apenas no prato que será servido à mesa, mas a culinária é muito mais que isso
Foto: Revista Malu

Um date para cozinhar!

O chef Fernandinho conta que começou a cozinhar por ver sua avó e sua mãe cozinhando quando pequeno e destaca que, apesar de ter havido uma diminuição nas últimas duas décadas em relação ao interesse em cozinhar, esse ato vem ganhando cada vez mais adeptos.

"Atualmente, é muito comum as pessoas cozinharem juntas, até mesmo marcar um date para fazer isso. E podemos notar isso, inclusive, na arquitetura, pois nas plantas dos prédios vemos as áreas gourmet e espaços para cozinhar com cozinhas grandes, e até mesmo integradas com a sala", destacou o especialista.

União por meio dos pratos

Fernandinho destaca que outro exemplo bastante comum de quando a comida pode ajudar a unir uns aos outros é quando duas ou mais pessoas gostam de um prato em comum e se juntam para fazê-lo. "Uma pessoa que gosta de macarrão pode se encontrar com outra para fazerem a massa juntas. E depois guardam um pouco e levam para os amigos."

Prazer em cozinhar para as pessoas!

O chef também destaca que algumas pessoas sentem muito prazer em cozinhar para outras. "Este é o meu maior objetivo na culinária. Eu acho que cozinhar é, sim, uma terapia. É claro, eu trabalho com isso em diversas frentes, nem sempre é só terapia. Muitas vezes é estressante também, é muito trabalhoso, porque o ambiente da cozinha, quando não é dentro de casa, pode ser estressante. Mesmo assim, quando você vê o resultado final, você vê as pessoas comendo e gostam, quando o cliente elogia, quando a equipe também está satisfeita com o resultado, isto é muito bom."

Revista Malu Revista Malu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade