Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

7 alimentos para um café da manhã saudável na dieta

15 mai 2020 - 17h04
Compartilhar
Exibir comentários
Guia da Cozinha - 7 alimentos para um café da manhã saudável na dieta
Guia da Cozinha - 7 alimentos para um café da manhã saudável na dieta
Foto: Guia da Cozinha

Tenha um café da manhã saudável com essas alimentos aliados à dieta!

O desjejum é uma das refeições mais importantes do dia. Mesmo assim, há pessoas que não se alimentam na parte da manhã, seja pela pressa ou simplesmente por querer. Mas, é fato que criar o hábito de comer nesse período pode auxiliar no seu desempenho no resto do dia e ainda evitar que você sinta mais fome entre uma refeição ou outra.

No entanto, quem está de dieta muitas vezes tem dificuldade de pensar no café da manhã. É preciso substituir os alimentos certos para evitar a comer o que não deveria. Sabemos que é difícil abrir mão do pão francês e dos bolos, mas há sempre uma maneira de tomar uma café da manhã saudável, reforçado e leve, que garante nutrientes e benefícios para a sua saúde.

Pensando em te ajudar a manter a dieta já na primeira refeição do dia, separamos 7 alimentos para um café da manhã saudável que, além de saborosos, vão contribuir para manter a saciedade e ainda garantir energia para todas as suas tarefas! Vamos conferir?

Ovos

Filmes americanos sempre mostram as pessoas comendo ovos com bacon no café da manhã. Mas aqui, a gente tira o bacon e fica somente com esse alimento rico em proteína, que vai manter você saciado boa parte do dia e dar uma turbinada na energia. Os ovos possuem vitaminas B12, B2 e vitamina A. O ideal é que seja consumido cozido ou que seu preparo não leve nenhum tipo de gordura.

Banana

A banana é uma excelente fruta para se ter em um café da manhã saudável. Ela pode ser consumida no pré-treino da academia, pois seu alto nível de potássio auxilia na saúde dos nervos e previne o surgimento de cãibras. Ela pode ser consumida sozinha ou, se preferir, com cereais e iogurte natural.

Tapioca

A tapioca já é uma queridinha e pode ser uma aliada na sua dieta. Este alimento é rico em amido, uma fonte de carboidratos mais saudável e que dá energia às células do seu corpo. Também é uma boa opção para quem deseja fugir do glúten. Você pode preparar a tapioca e rechear com algo leve, como um queijo branco tipo ricota fresca.

Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim pode deixar seu café da manhã mais saudável, se for consumida com moderação. É uma excelente fonte de energia, estabiliza os níveis de açúcar no sangue e ajuda a manter a saciedade por mais tempo. Você pode consumir uma pequena quantidade com torradas ou pães integrais. Dica: opte pelas versões orgânicas e sem açúcar.

Mamão

Leve e saboroso, o mamão é uma opção completa para o café da manhã. É fonte de fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino e reduz o colesterol. Você pode consumir metade de um mamão para garantir a quantidade de fibras e vitamina C que a fruta possui. Quer aumentar a saciedade? Experimente salpicar sementes de chia por cima do mamão!

Carboidratos complexos

Pão integral, aveia e granola compõem os chamados "carboidratos complexos". A vantagem de se consumir esses alimentos no café da manhã é que eles liberam glicose na corrente sanguínea de forma muito mais gradual, evitando picos de açúcar no sangue. Eles possuem mais fibras, que corroboram para uma saciedade maior e o melhor funcionamento do intestino. Ah, mas é muito importante beber bastante água em uma dieta composta por alimentos integrais, para que tudo funcione direitinho!

Iogurte

Rico em cálcio e proteína, o iogurte pode compor muito bem o seu café da manhã. Também possui vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo. Procure consumir as versões mais saudáveis, sem açúcar ou conservantes, acompanhado de frutas e aveia.

Viu só quantos alimentos você pode incluir para ter um café da manhã saudável na dieta? Para manter uma refeição equilibrada, de acordo com o que o seu corpo precisa, consulte a opinião de um profissional de saúde.

Guia da Cozinha
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade