Dieta dos signos: deixe o zodíaco guiar o seu cardápio
A dieta dos signos indica o que comer e o que evitar com base na astrologia. Vai encarar? Saiba como montar seu cardápio
Você não deixa de conferir o horóscopo um dia sequer? Que tal saber o que os astros dizem sobre a sua alimentação? A dieta dos signos propõe um plano alimentar para cada uma das 12 casas da roda zodiacal.
Confira a seguir o que comer e o que evitar, com base na astrologia. Porém, cuidado: como a dieta não tem comprovação científica, é bom pedir ajuda a um nutricionista.
Dieta dos signos: Parte 1
Áries (21/3 - 20/4)
Movidos por desafios, os arianos entram numa dieta para alcançar o sucesso. Invista em carnes e em alimentos coloridos com gosto acentuado e picante. Outras opções são frutas ricas em vitaminas C e A. Esqueça doces, aditivos químicos, molhos, sal e bebidas estimulantes.
Touro (21/4 – 21/5)
Taurinos apreciam a boa gastronomia. Aposte em fontes de vitaminas A e E: damasco, maçã, pepino, tomate, pêssego, ameixa e espinafre. Carnes brancas, cereais e alimentos integrais também valem. Evite molhos fortes, bebidas muito quentes ou geladas, queijos gordos, manteiga e doces.
Gêmeos (22/5 - 21/6)
A dieta dos signos propõe energia aos geminianos. Consuma massas e misturas com carnes, damasco, manga, cenoura, camomila, limão, tomate e melão. Oleaginosas servem de lanche ao longo do dia. Fuja de salgadinhos, chá, café e refrigerantes.
Câncer (21/6 - 23/7)
Os emotivos cancerianos tendem a engordar rapidamente, quando se alimentam mal. Para evitar exageros, invista em frutas e sucos naturais com bastante água, como pera e melão, além de vegetas como repolho, chicória, alface, agrião, cogumelos, abóbora, aipim, cenoura e aipo. Condimentos fortes, farináceos, cremes e açúcar devem ser cortados.
Leão (24/7 - 23/8)
Para os leoninos, a apresentação do prato deve ser impecável. Uma refeição deve conter alimentos ricos em ferro, além de carnes magras e frutas cítricas. Ovos, manteiga e carnes gordas, que aumentam o colesterol ruim, devem ser consumidos com cautela.
Virgem (24/8 - 23/9)
Virginianos são cuidadosos com o corpo e gostam de mantê-lo na medida ideal. A dieta dos signos propõe legumes cozidos, raízes e tubérculos, somados a ervas e temperos como anis, cidreira, melissa e manjerona. Peixes, ovos, amora, ameixa e banana também são bem-vindos. Carne vermelha deve ser evitada, especialmente mal passada.
Dieta dos signos: Parte 2
Libra (24/9 - 23/10)
O metabolismo lento do libriano exige cuidado nas escolhas. Alimentos integrais, carnes brancas, ervilha, grão-de-bico, feijão, agrião, rúcula, aipo, brócolis, aspargo, alcachofras, salsão e vagem são permitidos. Outras opções são pão sírio, pêssego, morango, framboesa, pera, abacate e maçã. Passe longe de massas, cremes e molhos.
Escorpião (24/10 - 22/11)
Fãs de sabores exóticos e picantes, os escorpianos devem apostar no kiwi, no melão e na banana. As frutas secas, ao menos uma vez por semana, ajudam a equilibrar problemas intestinais. Beterraba, cenoura, aipo e abóbora acompanham uma boa porção de carne. Evite o consumo de apimentados, fast food, molhos fortes e bebidas alcoólicas.
Sagitário (23/11 - 21/12)
Amantes das carnes, os sagitarianos podem apostar na vermelhas ou na branca, junto com ovos, sucos detox e frutas como abacate, mamão, uva e melão. Indica-se evitar embutidos, laticínios e açúcar em excesso.
Capricórnio (22/12 - 20/1)
O capricorniano presta atenção ao que ingere. Para manter a saúde em dia, a dieta dos signos sugere carnes magras, arroz integral, frutas secas e cítricas, oleaginosas e legumes. Frios, embutidos e bebidas geladas devem ser cortados do cardápio.
Aquário (21/1 - 19/2)
Aquarianos devem evitar a inconstância na alimentação para não ganhar peso. Chás, doces saudáveis e fontes de vitaminas A e B também são bem-vindos, como gengibre, alfafa, aspargo, quiabo, rabanete, páprica, orégano e calêndula. Evite alimentos gordurosos, frituras e aditivos químicos.
Peixes (20/2 - 20/3)
Piscianos são levados pelas emoções mesmo à mesa. A indicação é investir em frutos do mar, derivados do leite, amêndoas e alcachofra. Alimentos ricos em vitamina C também são ótimas opções. Evite beber durante as refeições. Fuja também de frutas aquosas e alimentos apimentados.