Dicas para combinar bebidas e acompanhamentos com o prato principal
Nada melhor que um delicioso prato principal combinado com um acompanhamento especial e uma bebida que dá aquele toque a mais, não é?
2 set
2019
- 15h59
Exibir comentários
Sempre bom ter um delicioso acompanhamento para deixar o prato principal mais saboroso, não é? Então, para que a refeição fique ainda mais gostosa, o ideal é combinar os alimentos de maneira equilibrada. Outro ponto importante é harmonizar a bebida com o prato que está sendo servido. Confira algumas dicas para você não errar na combinação!
Bebidas para acompanhar o prato principal
- Antes do almoço, sirva cerveja, drinks e batidas para acompanhar os aperitivos.
- Se o almoço for uma bela feijoada, aposte na caipirinha (feita com pinga) ou na caipiroska (feita com vodka).
- Durante a refeição, não se esqueça de servir água e refrigerante ou suco para os convidados que não gostam de bebidas alcoólicas.
- Ascarnes vermelhas e massas devem ser acompanhadas de vinho tinto, sempre em temperatura ambiente.
- Ospeixes e frutos do mar devem ser servidos com vinho branco ou frisante. Essa bebida fica mais gostosa quando servida gelada.
- Após o almoço, sirva um café ou licor da sua preferência. Os convidados vão adorar!
Acompanhamentos
- Massa: a entrada deve ser leve, como uma salada de alface, rúcula e cenoura ralada com molho de iogurte. Depois, sirva somente a massa com queijo parmesão para acompanhar. Para a sobremesa, mousses e pudins são os mais indicados.
- Peixe: uma salada de agrião ou outra folha verde combina muito bem! Para acompanhar, um purê de batata ou cenoura. A sobremesa pode ser um doce feito com muito chocolate.
- Carne vermelha: vai bem com uma salada de legumes variados cozidos acompanhada de arroz branco. Frutas ou doces com gelatina combinam bem com esse tipo de carne.
- Frango: combina muito bem com uma salada de folhas verdes e frutas secas. Um arroz branco ou massa simples com molho de tomate ou branco podem ser ótimos acompanhamentos. De sobremesa, sirva doces com frutas frescas ou secas.
O que achou dessas dicas de acompanhamento para o prato principal? Conta para gente nos comentários!