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Petisca Sampa traz combos de bebidas e comidas a R$ 21; saiba mais

Evento oferece diversas opções nos estabelecimentos da capital paulista até o dia 13 de novembro

18 out 2013 - 15h01
(atualizado às 16h19)
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<p>No Rhino Pub, o cardápio inclui coxinhas de frango, croquetes de mandioca com carne seca, camarões empanados, bolinhos de recheados com mussarela, croquetes de carne com castanha de caju, acompanhados de chopp Heineken</p>
No Rhino Pub, o cardápio inclui coxinhas de frango, croquetes de mandioca com carne seca, camarões empanados, bolinhos de recheados com mussarela, croquetes de carne com castanha de caju, acompanhados de chopp Heineken
Foto: Gabriela Gavião/Divulgação

A cidade de São Paulo recebe até o dia 13 de novembro o Petisca Sampa, festival gastronômico que mapeará os melhores lugares da capital paulista para um happy hour. Para aqueles que gostam de uma parada após o expediente, 35 bares e restaurantes oferecerão um combo de petisco e bebida pelo valor fixo de R$ 21. A combinação deve ser oferecida pelo menos até as 21h, todos os dias da semana.

Realizado pela República Gourmet, o evento conta com uma grande variedade de alimentos e o cardápio inclui pastel de costelinha, coxinha de salmão, tortilla mexicana de milho recheada de feijão preto, bolinho com pertences de feijoada, anéis de filé de frango empanados, bolinhos de aipim, lichias recheadas de cream cheese e wasabi, entre outras opções.  

Para julgar e escolher o melhor petisco de happy hour da cidade, o público pode votar em um questionário disponível no site do Petisca SAMPA, dividido em: apresentação do combo, sabor, harmonização da bebida e petisco, atendimento e ambiente. A segunda avaliação fica por conta de uma equipe técnica formada por 15 personalidades do mundo da gastronomia: chefs, jornalistas e especialistas em bebidas.

Além de aproveitar o combo promocional, os degustadores poderão participar pelo Instagram e Twitter, utilizando a hashtag #PetiscaSAMPA ao compartilhar a foto do seu happy hour. A imagem mais criativa será premiada com um iPad 4. Um dos fundadores da República Gourmet e também idealizador do evento, Marcelo Bittencourt ressalta a importância do uso das redes sociais nas etapas anteriores: “através delas, o público de Porto Alegre e Curitiba realmente se envolveu no festival”. 

Após passar pelas cidades de Porto Alegre e Curitiba, esta é a terceira e última etapa do Petisca em 2013, com avaliação positiva pelo produtor: “tivemos um retorno acima do esperado, ainda mais por tratar-se do primeiro ano do festival”, ressalta Bittencourt. 

Na pesquisa pós-venda com os locais participantes, Marcelo Bittencourt projeta que foram vendidos cerca de 25 mil combos nas duas cidades. “Enquanto os menores (estabelecimentos) responderam vender entre 10 e 15 combos por dia, os maiores venderam entre 15 e 30”, explica.

Para o próximo ano, Bittencourt pretende ampliar o evento. “A ideia é, no mínimo, dobrar o número de cidades e, com o tempo, consolidar o Petisca como um festival de abrangência nacional”, afirma. Para 2014, as cidades mais cotadas para receber uma nova edição são Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife. 

Fonte: Gleyce Miranda
Fonte: Terra
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