Astrid & Gaston, de chef peruano, fecha as portas em Buenos Aires
Em novembro, Gastón Acurio pretende reabrir o estabelecimento em outro local
A filial portenha do restaurante Astrid & Gaston, do chef peruano Gastón Acurio, está com as portas fechadas. No entanto, a atitude não é definitiva – já que a ideia é abrir o estabelecimento em outro local em novembro deste ano.
A ideia é inaugurar uma casa mais acessível, embora o chef já tenha nos últimos meses apostado em um menu de almoço mais simples.
Com isso, Gastón deixará de competir com os demais peruanos e com os japoneses da cidade, cujos pratos em média superam os 30 pesos argentinos (algo em torno de R$ 13). Atualmente, o restaurante fica localizado em uma imponente mansão da rua Lafinur, em Buenos Aires.
Gastón, que é considerado um ícone da culinária argentina, não quer que seu reconhecimento seja abalado por conta da filial da argentina. O Astrid & Gaston pertence a um dono de restaurante argentino, mas o chef não quer ter seu nome associado a uma dívida que não lhe pertence.
Outros fechamentos marcaram a cidade portenha recentemente – em San Telmo, foram três no mesmo quarteirão. O retorno de Gastón, no entanto, é aguardado entre os gourmets argentinos.