Nigella Lawson é conhecida por suas receitas calóricas e por defender o ato de comer sem culpa. Por este motivo, quando surgiu ostentando uma silhueta visivelmente mais magra, muita gente não entendeu o que poderia ter acontecido. Agora, em uma série de fotos que a chef vêm postando na sua conta pessoal do Twitter, o segredo foi revelado - os seus pratos são servidos em pequenas porções. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Com mais de 218 mil seguidores na rede, ela posta com frequência as próprias refeições, e aproveita para dar dicas de culinária. As receitas que a chef anda comendo são um pouco diferentes das que mostra no seu programa, Nigellissima, que primam mais pelo sabor do que pelo valor calórico.
Mãe de dois filhos, a chef atribui suas curvas à prática de ioga e ao pilates, e vem optando por ingredientes como salmão defumado, pão de centeio, ovos e salada. Na última segunda-feira (01), ela clicou o almoço, que consistia em apenas duas torradas com húmus e coentro fresco, o que ela descreveu como uma refeição “pobre”, porém “deliciosa da mesma forma”. Ela também mostrou que vem apostando nas porções menores quando clicou um abacate, com apenas limão e sal.
Ainda que tenha sempre se recusado a confirmar se está seguindo algum plano alimentar específico, os pratos que predominam são baseados em alimentos com alto teor de proteína, e o seu diário online sugere que ela está seguindo uma dieta de baixo carboidrato e índice glicêmico. Todos os alimentos que têm este índice baixo ajudam a controlar o apetite e prolongar a sensação de saciedade.
Mas embora as fotos demonstrem uma preocupação com a dieta, em alguns momentos Nigella mostra que também cai em tentação como qualquer ser humano normal. Durante uma viagem pela América no mês passado ela postou pratos mais consistentes como brownie com sorvete, massa com lagosta e barriga de proco. No ano passado, depois de mostrar seu novo look, ela afirmou que ama cozinhar. “Eu amo comida, nunca vou me privar”, disse, acrescentando que, se emagrecesse, imediatamente envelheceria dez anos.
Na semana passada, suas receitas calóricas estiveram na mira da British Dietetic Association, que calculou que o cheesecake que a chef preparou no primeiro episódio do seu programa tinha aproximadamente 7 mil calorias.
Trezentos rótulos de cervejas nacionais e internacionais fazem parte da carta da segunda edição do Beer Experience 2012, evento que acontece, nesta sexta-feira (5) e sábado (6), em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Segundo a organização, é esperado um público de 5 mil pessoas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Nesta edição, o número de expositores dobrou
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Os preços dos copos e das garrafas da bebida começam em R$ 7 e podem chegar a R$ 50, uma garrafa, ou até mais de R$ 100 pelos kits
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Entre os rótulos nacionais, ganha destaque o estande da Wäls, cervejaria de Belo Horizonte, em Minas Gerais
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Eles trouxeram oito estilos diferentes da bebida, como a Witle, cerveja de trigo que leva laranja da terra, pimenta da Jamaica e especiarias
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Além das tradicionais Colorado, Cervejaria Nacional e Invicta, outra opção brasileira é a Dama Bier, que trocou recentemente os rótulos das garrafas e entre outros estilos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A marca expõe produtos feitos com banana e cacau, além do tradicional chopp inglês
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A mexicana Duff, que ganhou fama ao ser consumida pela personagem Homer Simpson, lançou na feira produtos que vão muito além de um gole de cerveja. Baldes, luminosos, canecas, descansos de copo, chaveiros, entre outros produtos personalizados estão à venda
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O produto da cervejaria californiana Anderson Valley, apesar da qualidade, não tem sabores ou aromas diferenciados, a não ser o modo de fabricação da cerveja. Adeptos da sustentabilidade, a cervejaria é um exemplo de cuidados com o meio ambiente e, em sua fábrica, usa energia solar, reciclagem e até distribui o chopp para os locais mais próximos usando cavalos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Entre as dezenas de rótulos internacionais, destaque para os belgas, que chamam mais atenção dos visitantes. No entanto, vale aproveitar a promoção da cerveja dinamarquesa Faxe, que tem latão de um litro, e está sendo vendida por R$ 15. A lata mais uma caneca de vidro sai por R$ 50
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O público majoritariamente masculino que circula pelos estandes ouvindo clássicos do rock pode também, entre as paradas, petiscar comidas de boteco
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Nas barracas, especialistas explicam as características das cervejas, o que atrai a atenção dos mais experts e impressiona os menos conhecedores
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Depois das cervejarias e distribuidoras, dois clubes cervejeiros Cerveja Store e Have a Nice Beer além de venderem as bebidas também oferecem outros atrativos, como assinatura de convênios para receber cervejas em casa mensalmente
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A Cerveja Store, por exemplo, lançou na feira um serviço de criar o próprio pub em festas, no qual o cliente escolhe as cervejas que gostaria de servir
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Segundo o responsável pela loja, Rafael Sacomani, o serviço foi recentemente contratado para animar ainda mais a festa de 40 anos de Reynaldo Gianecchini, que deve acontecer nos próximos dias. Ele contou que devido a descendência italiana do ator, cervejas típicas do país europeu serão servidas no pub exclusivo
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O Beer Experience acontece no Espaço Villa Lobos, em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O evento traz uma carta de cervejas com produtos vindos de lugares como Rússia, Bélgica, Alemanha, Ilhas Fiji, Austrália, Espanha, entre outros países
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Em 2011, o evento recebeu 2 mil pessoas, que consumiram 3,3 milhões de litros de cerveja
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Entre os 40 expositores estão cervejarias, importadoras, distribuidoras e clubes cervejeiros
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O destaque vai para as cervejas artesanais, as microcervejarias brasileiras e os rótulos estrangeiros, especialmente os belgas e ingleses
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Entre as atrações musicais, show das bandas Cracker Blues e Velhas Virgens na sexta-feira (5) e, no sábado (6), sobem ao palco The Strong Golden Ales, Os Transtornados do Ritmo Antigo e a banda mais esperada, Raimundos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Nesta edição, o ingresso funciona como uma comanda de consumação pré-paga que pode ser carregada na festa para o consumo de bebidas e comidas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Além da entrada, o ingresso dá direito a uma cerveja por dia (na sexta-feira, Wäls ou Way, e, no sábado, Brooklin) e um copo de acrílico
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O casal curitibano Thiago Vendramin e Andrea Huchser veio até São Paulo conhecer o evento. "No ano passado, já tínhamos interesse em vir, mas não deu por causa da data. Viemos para ver o que tem de novo", contou Thiago, que é mestre cervejeiro no Paraná
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Os irmãos Gustavo e Daniel Pisatti estavam pela segunda vez no Beer Experience e comentaram sobre a melhora da estrutura. "Esse ano tem mais variedade, o espaço é bom também", disse Daniel. Os dois estavam acompanhados do amigo Josué Neves, que visitava a feira pela primeira vez. "Evento com cerveja artesanal é a melhor coisa que fui", contou
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
As amigas Mayara Campo e Selma Vequi gostaram de apreciar as cervejas, mas estavam mais interessadas no show da banda Velhas Virgens. Minha amiga me chamou e vim porque combina as duas coisas: Velhas Virgens e cerveja, contou Mayara
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Os convites antecipados para o Beer Experience comprados nos pontos de venda e online custam R$ 50. Na porta do evento, os ingressos passam a custar R$ 50 + 1 Kg de alimento ou R$ 70