Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Segredos de diva: conheça a dieta de Beyoncé

Fique por dentro de como funciona o cardápio que ajudou a cantora a eliminar 27 quilos e arrase no visual sequinho

27 fev 2016 - 08h30
Compartilhar
Exibir comentários

Já imaginou ter as curvas de uma diva do pop? Pois saiba que agora ficou mais fácil. A dieta de Beyoncé, criada pelo fisiologista de exercício Marco Borges, tornou-se uma das mais requisitadas entre o público feminino.

Chamado de 22 Days Nutrition, o plano alimentar elimina qualquer tipo de carne, bebidas alcoólicas, alimentos processados, glúten e laticínios. Parece complicado? Bem, é um sacrifício que vale a pena.

Cantora emagreceu 27kg após dar a luz a Blue Ivy
Cantora emagreceu 27kg após dar a luz a Blue Ivy
Foto: Vivo Mais Saudável

Como funciona a dieta de Beyoncé

A dieta possibilitou que a cantora eliminasse 27 quilos após dar a luz a Blue Ivy, sua filha com o rapper Jay Z. A base vegana do cardápio conta com três refeições por dia.

Segundo o criador da 22 Days Nutrition, a indicação é calcular 80% de carboidratos, de preferência os complexos, 10% de gorduras e 10% de proteínas. O cardápio é complementado com 30 minutos diários de atividades físicas. Por fim, o consumo constante de água também é fundamental.

A dieta de Beyoncé é diferente de simplesmente tornar-se vegana. Mesmo abrindo mão de carnes e de outros itens de origem animal, ainda é possível que adeptos do consumam alimentos nada saudáveis, como batata frita ou doces industrializados. O plano do fisiologista Marco Borges foca nos vegetais frescos e nos grãos.

Outro ponto positivo desse cardápio é apostar nos carboidratos complexos, como cereais integrais, legumes e e vegetais variados. Esses alimentos são mais ricos em vitaminas, fibras e minerais, além de oferecer mais energia.

A dieta é seguida durante 22 dias, pois, segundo o criador, é o tempo que o corpo humano leva para sentir a mudança dos hábitos alimentares, apresentando resultados visíveis. Os especialistas apontam que, além do controle do peso, essa é uma boa alternativa para quem tem intolerância a lactose ou ao glúten.

Ainda assim, principalmente para quem não segue uma dieta vegana ou vegetariana, e necessário verificar se o organismo não ficará carente de alguns aminoácidos essenciais. Se você decidir experimentar, o ideal é contar com o acompanhamento de um nutricionista e verificar se esse é o cardápio certo para o seu estilo de vida.

Exercitar-se é preciso

Além de mudar os hábitos alimentares, cortando gorduras, doces e alimentos industrializados, a perda de peso só acontece quando você se movimenta.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Esporte em 2015, o atinge quase metade da população brasileira. Para piorar, um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition afirmou que a falta de atividades físicas está relacionada a duas vezes mais riscos de morte que a própria obesidade.

Portanto, para manter a saúde em dia e, ainda, queimar calorias, desenvolva o hábito de praticar exercícios diariamente. Apenas 30 minutos de caminhada, musculação, dança, lutas marciais ou natação já são suficientes. O importante é escolher uma atividade que lhe proporcione prazer e na qual você encontre estímulo para continuar.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade