Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Danton Mello: uma vida dedicada à arte!

Ator faz balanço positivo de vida e carreira em entrevista exclusiva

22 nov 2024 - 20h51
Compartilhar
Exibir comentários

"Eu nunca tive dúvidas. Nunca escolhi minha profissão, fui escolhido por ela", inicia Danton Mello, com uma determinação que só quem ama muito o que faz conhece. E não é pra menos, já que dos seus 49 anos de vida, são incríveis 43 de carreira, pois ele fez seu primeiro comercial aos seis anos. Aos dez, já estava em sua primeira novela, interpretando o Cuca de A gata comeu (1985).

Foto: Pablo Rosa / Revista Malu

De lá para cá, são papéis diversos numa carreira longa e diversificada, que acompanha momentos históricos da televisão, como quando participou de Vale Tudo (1988), considerada uma das melhores novelas de todos os tempos, onde deu vida a Bruno, ou quando foi Roberto, um dos protagonistas de Hilda Furacão (1998), minissérie histórica da Globo que agora conquista uma base fiel e jovem de fãs graças ao Tik Tok. Atualmente, ele retornou à TV como o antagonista Raimundo na novela das seis, Garota do Momento, e abriu o coração sobre o orgulho que sente da carreira (com direito a uma história engraçada envolvendo seu irmão, o também ator Selton Mello!).

Amor e orgulho

Danton conta que, durante a adolescência, até pensou em escolher outra profissão, como qualquer outro jovem, mas isso não durou muito. "Logo percebi que eu já tinha uma profissão. Dediquei e dedico toda a minha vida à atuação, é o que mais amo fazer", descreve.

Dentre TV, teatro, séries e até dublagens, a carreira de Danton é marcada por muitas fases. O ator comenta que o que mais lhe dá orgulho em sua trajetória é justamente sua diversidade de papéis. "Sempre tive muita paz com as minhas escolhas. Sou parte da história da teledramaturgia brasileira. É algo muito gratificante para mim". 

Sim, as pessoas confundem!

Danton não é o único Mello famoso, sabemos bem. Selton Mello, seu irmão, também é um grande ator com diversos sucessos. Quando questionado se as pessoas confundem eles dois, o ator ri e conta uma história. "O tempo todo! Já aconteceu de eu estar apresentando uma peça, e Selton estar assistindo, na plateia mesmo, e assim que o espetáculo terminou, uma pessoa foi parabenizá-lo achando que era eu! E teve um dia em que eu estava no Leblon, um homem me parou e me chamou de Selton, disse que era fã. Tentei explicar que eu era o Danton, que Selton é meu irmão e tal, e ele não acreditou em mim!", narra, bem-humorado.

Trajetória marcante!

Falando mais sobre como é fazer parte da história da TV, o ator mostra brilho nos olhos. "A gata comeu vai fazer 40 anos em 2025, Vale tudo é excepcional também. E ainda tem Hilda Furacão, que agora tem fãs até no exterior, atraindo a atenção dos jovens. Acompanhei a repercussão de todos os meus trabalhos, e penso que só tenho excelentes coisas pra contar. É muito bom!", comemora.

Ele termina a entrevista como começou: declarando amor à carreira. "Penso que ainda sou muito jovem, e ainda contarei muitas histórias. O que sonho, daqui para frente, é seguir fazendo isso, que é o que mais amo", finaliza.

Revista Malu Revista Malu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade