Davi Pontes conta o que é e como funciona o implante capilar
Cirurgião plástico explica como é feita a técnica específica conhecida como FUE
O implante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos - estruturas localizadas na pele, de onde nascem os cabelos ou pelos - nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade.
O cirurgião plástico Davi Pontes, membro do World FUE Institute, explica como funciona a técnica conhecida como FUE de implante capilar.
O significado da sigla é "Follicular Unit Extraction" e trata-se de um procedimento caracterizado pela ausência de cicatriz linear, em que é possível utilizar cabelos bem curtos. A técnica também é indicada quando não há elasticidade suficiente na área doadora e um grande risco de alargamento da cicatriz.
Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a realização de um implante capilar requer cuidados para que o resultado seja eficaz. Estima-se que, após a realização do Implante Capilar FUE, os folículos levem em torno de 90 dias para nascer. Com isso, o resultado pode ser observado em até 18 meses após o procedimento capilar.
Davi Pontes é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Laser. Ele possui especialização em Implante Capilar pelo Live Surgery Orlando Inte. Hair, além de ser Secretário da Cooplastic – Cooperativa de Cirurgia Plástica do Ceará.