3 queijos brasileiros entram na lista de melhores do mundo; veja quais
Segundo premiação do Taste Atlas deste ano, quem leva o pódio é a Itália
O Taste Atlas, conhecido como a enciclopédia da gastronomia mundial, divulgou nesta terça-feira (12) suas listas dos melhores queijos de 2023. E o Brasil emplacou 3 queijos entre os 100 melhores do mundo.
O mineiro "Canastra” é o brasileiro melhor classificado da lista, aparecendo em 24º lugar. Em seguida, aparece o queijo coalho, em 85º. O queijo Minas aparece em 93º, encerrando a participação brasileira na lista.
Quem levou o primeiro lugar foi o italiano Parmigiano Reggiano, seguido pelo também italiano Mozzarella di Bufala Campana. A queridinha Burrata aparece apenas na sexta colocação.
No ranking geral de "melhores culinárias do mundo” o Brasil ficou fora do Top 10, ocupando o 12º lugar, atrás de: Itália, Japão, Grécia, Portugal, China, Indonésia, México, França, Espanha, Peru e Índia, respectivamente.
Já entre os melhores pratos do mundo, o Brasil levou a medalha de ouro, com a picanha em 1º lugar. Nosso país ainda é representado no top 100 também com o vatapá (16º), escondidinho (58º) e tutu de feijão (93º).
Confira a lista completa dos 100 melhores queijos do mundo.