4 padarias centenárias em São Paulo; uma delas tem 152 anos
Esses estabelecimentos se mantiveram fiéis aos clientes ao longo do tempo, buscando apresentar produtos de qualidade
Presentes desde vilarejos até grandes cidades, as padarias centenárias são marcos de tradição. São Paulo conta com estabelecimentos que atravessam gerações, segundo informações do Viva São Paulo. Confira a seguir algumas opções.
Padaria Carillo
Localizada no bairro da Mooca, esse estabelecimento está aberto desde 1912. Por lá, eles servem uma variedade de opções, incluindo croissants, pães, doces diversos e pizzas de diferentes sabores. Funciona de segunda a segunda, das 6h às 22h. A padaria compartilhou ao Paladar uma receita familiar de rabanada. Veja a receita completa aqui.
Padaria Santa Tereza
Com 150 anos de história (1872), fundada pela família Vaz Teixeira, a Padaria Santa Tereza é considerada uma das mais antigas da cidade e fica ainda mais renomada por sua localização no Centro Histórico. Por lá, as coxas de creme são destaque, assim como a parmegiana e a coxinha de brigadeiro. Funciona de segunda a sábado, das 6h às 20h. Leia mais no conteúdo escrito por Beatriz Olivetti.
Padaria Italianinha
A história dessa padaria começou em 1896, com sua localização na Rua Rui Barbosa, 121, no bairro Bixiga. Por lá, oferecem lanches, massas, opções de patês, massas, pães recheados, doces e muito mais.
Basilicata Pão e Restaurante
Padaria, café, empório e restaurante fazem parte do mesmo lugar, com localização na Rua Treze de Maio e oferecendo produtos para todos os gostos. No ano passado, destacou-se na matéria de Matheus Mans sobre uma torta doce para o Dia das Mães. Leia mais.