"A melhor dieta para emagrecimento é a dieta de carga glicêmica baixa": nutricionista revela se é mito ou verdade
Entenda como a carga glicêmica dos alimentos influencia no emagrecimento e descubra dicas práticas para adotar essa abordagem.
Quando se trata de emagrecimento, todo mundo tem uma teoria infalível na ponta da língua — jejum intermitente, dieta cetogênica, low carb, sem glúten, sem lactose... a lista é longa. Mas, nos bastidores das consultas nutricionais, um conceito vem ganhando cada vez mais atenção: a carga glicêmica dos alimentos.
Para alguns especialistas, seguir uma dieta com carga glicêmica baixa seria o segredo para perder peso de forma eficiente. Mas será que isso é mesmo verdade ou apenas mais um mito da nutrição moderna? Para esclarecer essa questão, conversamos com a nutricionista Priscila Rosa, que explica como funciona essa abordagem e revela se ela realmente merece o título de "melhor dieta para emagrecer".
Dieta de carga glicêmica baixa é a melhor para o emagrecimento?
De acordo com a nutricionista Priscila Rosa, o emagrecimento saudável é resultado de um conjunto de fatores. "Ele envolve mudanças nos hábitos alimentares, na rotina diária, prática regular de exercícios e um estilo de vida mais equilibrado", explica. Ou seja, não existe milagre ou fórmula mágica — mas sim estratégias inteligentes que ajudam o corpo a funcionar melhor como um todo.
...
Veja também
Sentindo muita fome? Ao invés de gula, isso pode indicar que você tem um problema de saúde
8 exercícios caseiros para controlar a glicemia e o diabetes
Se o cortisol engorda, esse é o tipo de exercício mais indicado para quem quer emagrecer
Como tomar vinagre de maçã para perder barriga? Aprenda a como incluir no dia a dia