Alerta nos EUA: Coca-Cola recolhe lotes por presença de plástico em latas
Consumidores encontraram pedaços de plásticos nas latas; empresa alerta sobre riscos à saúde
A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos emitiu um alerta sobre o recolhimento de centenas de latas de Coca-Cola Original Taste nos estados de Illinois e Wisconsin. A medida foi tomada após relatos de consumidores que encontraram fragmentos de plástico dentro das embalagens.
O recolhimento das latas de Coca-Cola afetadas está em andamento.
Consumidores se preocupam com riscos à saúde
O incidente levanta preocupações sobre a segurança alimentar, um tema sensível para muitos americanos. Uma pesquisa recente da Civic Science revelou que 80% dos participantes estão preocupados com recalls de alimentos, e quase metade desconfia da segurança dos produtos vendidos em supermercados.
A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA se manifestou em seu site e disse: "Objetos estranhos duros ou pontiagudos nos alimentos podem causar lesões traumáticas, incluindo laceração e perfuração de tecidos da boca, língua, garganta, estômago e intestino, bem como danos aos dentes e gengivas."
O texto ainda alerta que o Conselho concluiu que objetos estranhos com menos de 7 mm, dimensão máxima, raramente causam traumas ou ferimentos graves, "exceto em grupos de risco especiais, como bebês, pacientes cirúrgicos e idosos."
Especialistas do país reforçam a importância de procurar atendimento médico em caso de ingestão de objetos estranhos em alimentos.
Na segunda-feira, 24, a FDA classificou o evento como um recall de Classe II, indicando que a exposição ao produto pode causar consequências adversas temporárias ou clinicamente reversíveis à saúde.
Segundo o Newsweek, o recall afeta latas da Coca-Cola Original Taste vendidas em embalagens de 12 unidades, com código de data "SEP2925MDA" e carimbos de hora entre 11:00 e 12:53. Um total de 864 embalagens de 12 unidades estão incluídas no recall com número: F-0664-2025.