Adolescente deixa de comer bolachas de chocolate e elimina 35 kg
O hábito de consumir bolachas de chocolate aos montes diariamente fez com que Emma Day pesasse mais de 90 kg aos 13 anos. A obesidade a transformou em alvo de chacotas dos colegas, o que reforçou o hábito. Em vez de comer menos, Emma cada vez mais consumia bolachas e outras guloseimas sempre que era atacada psicologicamente e até fisicamente (uma vez foi atingida por uma raquete de tênis).
"Fui a primeira garota da escola a chegar à puberdade e foi horrível. Chegava em casa e comia um pacote todo de bolachas. Também bebia sete chocolates quentes por dia. Algumas vezes ia jantar na casa da minha avó e depois chegava em casa e jantava de novo. Também escondia junk food e comia", contou ao Daily Mail.
A obesidade fez com que ela faltasse com frequência à escola, com vergonha, e inventava histórias como doenças. Um dia chegou a tomar sopa de frango cru para realmente ficar doente e não precisar ir às aulas.
No entanto, uma mudança na dieta fez com que Emma, agora aos 18 anos, conquistasse nova silhueta, com 55 kg. "Comecei a comer frutas e vegetais em vez de biscoitos e petiscos. Costumava comer cereais com açúcar e bolachas no café da manhã, agora tomo iogurte e frutas e me sinto muito mais saudável", diz.
Entre os benefícios dos novos hábitos, Emma enumera o fato de poder se movimentar sem sentir cansaço, ter a autoconfiança de volta e a aparência que rendeu incentivos para começar a trabalhar como modelo. A inglesa participou do concurso Miss Teen Queen Inglaterra e ficou em segundo lugar.