"Bebedor" moderado consome 40% mais álcool do que imagina
Estudo mostra que pessoas bebem quase o dobro de álcool do que pensam
Muitas pessoas se enganam sobre a quantidade de álcool que consomem. De acordo com números da Pesquisa de Saúde para a Inglaterra, as que dizem beber moderadamente ingerem 40% mais do que imaginavam, colocando a saúde em risco. Os dados são do jornal Daily Mail.
Para obter uma imagem de hábitos de consumo, 19 pessoas foram convidadas a manter um diário detalhado sobre bebida por duas semanas. Constatou-se que lançavam mão, em média, de uma taça grande de vinho a mais por dia, o equivalente a 40% mais do que achavam.
Aos participantes, ofereceram dicas simples para reduzir, o que os fez economizar dinheiro e consumir 1658 calorias a menos por semana. Todos relataram m. Entre as apostas estão substituir bebida alcoólica por refrigerante, não beber em casa antes de sair, procurar por bebidas de baixo teor alcoólico ou sem álcool.
Outro dado apresentado pelo Departamento de Saúde britânico é que 80% dos que ingerem demais reconhecem os riscos para a saúde, mas se consideram, no máximo, como bebedores moderados. Mais de 60% dos “moderados” não têm intenção de reduzir.