Cerveja promete criar músculos em vez de 'barriguinha de chope': o que ela tem de diferente?
A bebida tem chamado atenção de quem deseja alcançar a hipertrofia e seguir um estilo de vida saudável
Imagine obter os benefícios nutricionais dos shakes de proteína em um copo de cerveja. Essa é a promessa das chamadas cervejas proteicas, como a alemã Joybrau Protein Beer e a brasileira Beer Protein. Com versões que possuem até 21g de proteínas na composição, as bebidas garantem ajudar na recuperação do corpo após as atividades físicas, podendo ser consumidas como pré-treino.
Mas será que as cervejas proteicas são saudáveis e podem substituir os shakes com o objetivo de ganho de massa muscular?
A cerveja proteica é mais saudável do que a tradicional?
Se comparadas a uma cerveja tradicional, as cervejas proteicas possuem um teor maior de proteínas em sua composição. No entanto, a nutricionista Amanda Jhessy destaca que a bebida não pode ser considerada tão saudável, já que não possui outros nutrientes de importante valor nutricional.
"Comparando o rótulo da cerveja proteica com o da cerveja tradicional, é possível notar que a quantidade de álcool é a mesma e além disso, a cerveja proteica é mais calórica e possui até mais carboidratos que a cerveja tradicional", informa.
Saiba mais: Cerveja sem álcool é segura? Conheça benefícios e contraindicações da bebida
A cerveja proteica ajuda no ganho de massa muscular?
As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho de massa muscular e o processo de hipertrofia. Apesar do seu teor proteico, a cerveja pode trazer álcool em sua composição e gerar impactos graves à saúde, como a dependência.
...
Veja também