Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dieta para emagrecer gastando pouco e comendo bem

É possível queimar gordura de maneira saudável sem precisar fazer grandes investimentos

27 out 2024 - 19h38
(atualizado em 28/10/2024 às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Fazer uma dieta para emagrecer gastando pouco, ao contrário do que alguns imaginam, não é uma tarefa difícil. Afinal, para queimar o excesso de gordura corporal de maneira saudável, não precisamos consumir ingredientes caros e sofisticados. O básico, desde que bem feito, tende a funcionar perfeitamente.

"A alimentação, com uma rotina de atividade física e higiene do sono adequada é o principal ponto para otimizar e melhorar o organismo", conta a médica nutróloga, Dra. Marianna Magri.

Ou seja, se você quer emagrecer de verdade, precisa ficar atento com 3 fatores: alimentação, prática de exercícios e sono regulado. Para dormir bem não é necessário nenhum investimento financeiro. Afinal, para a maioria das pessoas, basta ter disciplina para deitar e levantar cedo. Assim, o ciclo circadiano tende a se ajustar naturalmente. Praticar exercícios também é de graça. Uma caminhada na rua, ou um trote no parque, muitas vezes, já é o suficiente. Mas e a nutrição, como fica?

É comum pensar que alimentos sofisticados e caros, como aspargos, castanhas, peixes nobres e produtos orgânicos são necessários para emagrecer. Afinal, esses itens aparecem em diversas dietas. Mas, é possível montar uma alimentação saudável gastando pouco. E, para provar isso, com a ajuda da Dra. Magri, separamos uma lista com alimentos econômicos e que contribuem para a queima de gordura. Confira:

Dieta para emagrecer gastando pouco

Dieta para emagrecer gastando pouco
Dieta para emagrecer gastando pouco
Foto: Shutterstock / Sport Life

1. Gengibre.  A especiaria tem poder termogênico, capaz de acelerar o metabolismo fazer o corpo gastar mais energia e queimar mais gordura. Além disso, ativa a circulação, otimizando a queima calórica. Muito mais econômico que suplementos de termogênese.

2. Vegetais escuros. São ricos em vitaminas A, C, K, ácido fólico e nas vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras. Eles possuem funções diversas, inclusive na prevenção de doenças, como a osteoporose, a anemia, as doenças cardiovasculares, o estresse. Além disso, também ajudam a manter o equilíbrio do pH sanguíneo, fazendo com que o corpo trabalhe de forma mais eficiente e intensa.

3. Aveia - A aveia é um cereal que trás inúmeros benefícios para a saúde. Ajuda a perder peso, pois controla a fome, sendo rica em fibras. Possui propriedades anti-inflamatórias, regula o intestino e ajuda a controlar a glicose e o colesterol. Quando adquirida em zonas cerealistas costuma ter um preço bem econômico.

4. Sardinha - Excelente fonte de proteínas e gorduras de boa qualidade. Como exemplos, temos a gordura monoinsaturada, que derruba as taxas de colesterol "ruim" e preserva as artérias. Além disso, serve como fonte de energia para o organismo. Dessa maneira, não precisa gastar com salmão.

5. Amendoim- Essa e todas as outras oleaginosas são muito importantes no processo de perder peso com saúde, pois são fonte de gordura monoinsaturada. E, caso você não tenha condição financeira de consumir castanhas, nozes e amêndoas, o amendoim também cumpre esse papel. Cuidado apenas com as opções industrializadas. Prefira adquirir o produto em zonas cerealistas e, de preferência, sem adição de sal.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade