Estudo relaciona a dieta cetogênica com bem-estar mental e emocional
Esse plano alimentar está em alta para quem quer emagrecer
Resumidamente, a dieta cetogênica reduz o consumo de carboidratos e valoriza a ingestão de proteínas e gorduras boas. Além disso, o estudo do Departamento de Psicologia, da Northumbria University, do Reino Unido, relacionou a dieta cetogênica com bem-estar mental e emocional.
Veja esse match da dieta cetogênica com bem-estar mental e emocional
A proposta dessa pesquisa foi a análise da associação da dieta cetogênica com vários pontos da saúde mental. Como a calma, contentamento, estado de alerta, stress cognitivo e emocional, depressão, ansiedade e solidão com base em uma população geral saudável.
Assim, foram entregues os seguintes questionários online: coorte 1 com uso da escala visual analógica de bond-lader (BL-VAS), escala de stress percebido (PSS-10) (n=147), escala de depressão, ansiedade, stress (DASS-21) e de solidão UCLA-R (n=276).
A equipe de estudiosos constatou que dieta cetogênica entrega potenciais benefícios psicológicos na população em geral, isto é, correspondeu com os comportamentos de bem-estar mental e emocional autorrelatados em comparação com sujeitos sem um plano alimentar definido.