Grãos de chia: para que servem realmente? Uma nutricionista responde
Descubra como essas pequenas sementes podem trazer grandes benefícios para a sua saúde e transformar a sua rotina alimentar.
Se você já ouviu falar dos grãos de chia, provavelmente sabe que eles são os queridinhos das dietas saudáveis. Muita gente adiciona chia ao iogurte, à salada de frutas ou até aos smoothies, mas poucos sabem o real impacto que ela pode ter na saúde.
A nutricionista Carolina Villalta compartilhou em seu Instagram os três principais benefícios da chia, revelando que essa sementinha vai muito além de uma simples moda alimentar. Quer saber como a chia pode transformar a sua alimentação? Confira abaixo!
Semente de chia: um aliado da saúde
As sementes de chia são consideradas um superalimento graças às suas qualidades nutricionais particularmente benéficas. Elas são "ricas em fibras, polifenóis e ácidos graxos ômega-3", disse a nutricionista. Graças a esses benefícios, elas têm um efeito positivo em nosso corpo.
Elas previnem doenças cardiovasculares. De fato, as sementes de chia ajudam a reduzir os distúrbios que podem afetar o coração e os vasos sanguíneos. Carolina explicou que elas desempenham "um papel interessante na prevenção de doenças cardiovasculares ao reduzir a pressão arterial, o colesterol e a inflamação".
Elas protegem as células porque são ricas em antioxidantes e polifenóis. Como resultado, as sementes de chia protegem as células contra danos e podem ajudar a prevenir certos tipos de câncer.
Leia mais: Como consumir goji berry, chia, chá de hibisco e outros alimentos que ajudam a emagrecer
As sementes de chia também são boas para a digestão
...
Veja também
Ducha interna: nova trend do TikTok que promete desintoxicar o corpo
Para que serve a chia? Benefícios vão além da saciedade
10 tendências culinárias que foram sucesso em 2022 (e são super saudáveis!)
Bolinhos, patês e mais: 19 petiscos saudáveis para curtir com a família e os amigos