Muitos acreditam que uma taça de vinho por dia é bom para a saúde, mas a ciência traz outros fatos
Bebida está associado ao alcoolismo, condição que pode provocar doenças e acidentes fatais
Há séculos o vinho foi visto como uma bebida extremamente saudável. Na época dos antigos egípcios, essa bebida teve importantes aplicações na medicina, e durante a Idade Média, os monges utilizavam o vinho como método para curar doenças, por ser considerado "mais higiênico" que a água.
Hoje em dia, no entanto, isso parece não ser tão claro. Enquanto alguns estudos argumentam que beber vinho pode ser benéfico para algumas pessoas, outras pesquisas sugerem que não há nenhum efeito positivo no consumo de álcool. Então, quem está certo?
Os problemas relacionados ao álcool
Embora possa parecer que esses estudos se contradizem e se anulam mutuamente, a verdade é que todas essas pesquisas permitem que a ciência aprimore seu objetivo. É graças a essas pesquisas que temos uma melhor compreensão do que acontece com nosso corpo, não apenas quando "exageramos" no álcool, mas também quando bebemos "um pouco".
Sabemos que o abuso pode ter sérias implicações a saúde física e mental. As consequências, além de doenças graves, como câncer de fígado ou cirrose, também são sentidas socialmente. Sem mencionar os inúmeros - e muitas vezes trágicos - acidentes de carro causados por pessoas em estado de embriaguez.
...
Veja também
Diabetes: o que é, tipos, sintomas, remédios e se tem cura
Câncer de fígado: o que é, sintomas e tratamentos
Cirrose: saiba o que é, sintomas e se tem cura
Beber uma taça de vinho por dia oferece um benefício INCRÍVEL para a saúde, diz estudo