Nem shake, nem barrinha: esse produto barato tem muito mais proteína na composição
Além do alto teor de proteína, a opção é rica em cálcio e não possui aditivos artificiais
Os alimentos proteicos caíram no gosto popular, principalmente dos adeptos de uma alimentação saudável. Além de promover saciedade, a proteína ainda ajuda no ganho de massa muscular, sendo parte essencial da dieta de quem busca ganhar músculos.
Na correria do dia a dia, shakes, bebidas lácteas e barrinhas proteicas ajudam a atingir a quantidade estipulada de consumo diário. No entanto, outras opções podem conter um teor proteico e nutritivo maior, como é o caso dos leites proteicos.
O leite proteico é obtido por meio de um processo de filtração física, onde as moléculas de proteína são retidas, aumentando a sua concentração. Não possuem adoçantes e aromatizantes artificiais, além de ter aparência e sabor similar ao leite tradicional.
"O leite proteico geralmente tem um perfil nutricional equilibrado, oferecendo não só proteínas, mas também cálcio, vitaminas D e B12, e outros nutrientes presentes no leite", destaca Tatiane Schallitz, nutricionista do Instituto Nutrindo Ideais.
Saiba mais: 8 alimentos com mais proteína que um ovo
O leite proteico tem mais proteínas?
O leite proteico possui até 20g de proteínas em uma porção de 250 ml, quantidade mais alta em relação ao leite tradicional, que pode conter 8,5g de proteínas. De acordo com a especialista, o teor é maior ou similar ao de bebidas lácteas e barrinhas proteicas, que podem apresentar de 15g a 25g de proteínas na composição.
...
Veja também
5 super comidas e quais doenças elas mantêm longe da sua vida
Café da manhã fácil para crianças que querem preparar com a mãe