Papaia ou formosa: qual o melhor mamão pra saúde?
Se você pensa que mamão é tudo igual, está muito enganado! Nutricionista revela os nutrientes presentes em cada tipo de mamão
Se você adora comer um mamão no café da manhã ou no lanche da tarde, com certeza já deve ter pensado: qual é o melhor tipo de mamão para incluir no seu plano alimentar, papaia ou formosa? Sabemos que ambos são excelentes opções para quem deseja melhorar a saúde intestinal, mas para esclarecer essa questão e ajudar a tomar a melhor decisão para a sua saúde, convidamos a nutricionista Caroline Codonho, que explicou as diferenças entre essas duas variedades de mamão, destacando os benefícios e nutrientes para o seu organismo.
Porque incluir o mamão no plano alimentar?
Poucos alimentos conseguem oferecer uma combinação tão rica de nutrientes e benefícios para o organismo quanto o mamão. Essa fruta tropical é uma fonte recheada de vitaminas, especialmente a vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico e combater infecções. Além disso, o mamão é rico em vitamina A, fundamental para a saúde da visão, da pele e das mucosas. Ele também possui uma alta concentração de fibras alimentares, que auxilia na digestão, prevenindo constipação e melhorando a saúde intestinal.
Mas os benefícios do mamão não param por aí! Este fruto é uma excelente fonte de enzimas digestivas, como a papaína, que auxilia na quebra de proteínas e na absorção de nutrientes. Seus antioxidantes ajudam a combater o estresse oxidativo e reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e vários tipos de câncer.
Mamão papaia ou mamão formosa: quais as diferenças nutricionais?
...
Veja também
Papaia ou formosa: qual o melhor mamão pra saúde?
O que acontece com o corpo quando você para de tomar refrigerante
Para perder barriga de vez é melhor tirar esses 5 alimentos do cardápio
Para os saudáveis da família: os 4 melhores legumes para ir para a grelha em um churrasco