Pós-treino para hipertrofia: o que comer depois da academia
É o tempo conhecido pela prioridade de recuperação muscular
A alimentação é o item indispensável para quem preza por uma vida física ativa. Dessa forma, há alimentos que são úteis no desempenho dos atletas e na sequência a nutricionista Karoline Schast, do Instituto Gourmet, vai indicar quatro alimentos para o pós-treino.
Saiba os quatro alimentos para o pós-treino
Amêndoas
"Elas são ricas em gorduras saudáveis, proteínas e vitamina E, poderoso antioxidante que ajuda a proteger as células musculares dos danos causados pelo exercício," garantiu Karoline.
Água de coco
Manter-se hidratado é essencial para o bom desempenho físico. "Ela é rica em eletrólitos naturais, como potássio e magnésio, que ajudam a repor os minerais perdidos com o suor", confirmou.
Iogurte
O iogurte é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade, o que ajuda a reparação muscular após o exercício. "Além das proteínas, o iogurte contém probióticos, que ajudam a manter a saúde intestinal, importante para a absorção de nutrientes," declarou.
Espinafre
"O espinafre contém ferro, essencial para a produção de hemoglobina e transporte de oxigênio para os músculos. Lembrando que o ferro do espinafre deve ser reforçado com o consumo de cítricos ricos em Vitamina C que potencializam a absorção desse ferro. Incorporar esses alimentos na rotina alimentar pode trazer grandes benefícios para o desempenho e recuperação nos treinos", concluiu Karoline Schast.