Tilápia é um peixe de verdade? A razão pela qual muita gente acha que não
A tilápia, bastante comum nos cardápios das dietas, é considerada por muitos um peixe geneticamente modificado. Descubra se é verdade!
A tilápia é um peixe rico em nutrientes e vitaminas, além de ser um alimento saboroso. Mas você já ouviu alguém dizer que a tilápia não é um peixe de verdade? Para muitos, essa dúvida pode parecer estranha, mas acredite: o assunto gera mais discussões do que você imagina.
Isso porque a tilápia é um peixe criado em cativeiro, normalmente em fazendas, e sua criação acaba gerando diversos questionamentos, dentre eles, a possibilidade de ser um fruto do mar geneticamente modificado. Será verdade? Esclarecemos essa questão para você.
A verdade sobre a tilápia: é um peixe de verdade ou foi geneticamente modificado?
Apelidada de "aqua-chicken", a tilápia costuma ser produzida em grande escala em fazendas para estar sempre disponível no mercado. Como é um animal produzido em cativeiro, há preocupações de que a tilápia seja um "frankenfish", ou seja, um peixe geneticamente modificado.
Então vamos aos fatos: "tilápia" é o nome comum dado a várias espécies de peixes ciclídeos de água doce pertencentes à subfamília Pseudocrocidolita. Esses peixes vivem em água doce e são geneticamente melhorados para serem produzidos através da aquicultura e comercializados.
Leia mais: Peixes feios: por que deveríamos estar comendo mais deles?
De acordo com a Seafood Health Facts, os produtores de tilápia desenvolveram diferentes raças ou híbridos de tilápia com o objetivo de melhorar e controlar a qualidade do crescimento, aparência e sabor do peixe através de técnicas de reprodução seletiva.
...
Veja também
Receitas sem açúcar: 9 opções fáceis e saudáveis
8 alimentos que pioram o quadro de hemorroidas
Tilápia é um peixe de verdade? A razão pela qual muita gente acha que não