Tem insônia? Mude esse detalhe no seu regime e durma melhor
Quando se trata de ter uma boa noite de descanso, desligar a tecnologia recebe a maior parte da atenção. Mas você sabia que o que você come à noite pode impactar significativamente a qualidade do seu sono?
Uma revisão de 35 estudos descobriu que combinar proteínas e carboidratos antes de dormir pode ajudar a melhorar o sono.
Você talvez já tenha ouvido falar da ideia de tomar um copo de leite morno antes de dormir, e essa pesquisa sugere que não é uma má ideia. O coquetel de proteínas e carboidratos (semelhante ao que você encontra no leite) pode ser mais eficaz do que suplementos populares, como probióticos, beterraba ou suco de cereja.
Proteínas e carboidratos parecem ajudar a reduzir a latência do sono (o tempo que se leva para adormecer) e aumentar a duração e a qualidade do sono. Isso provavelmente ocorre devido ao papel dos carboidratos em aumentar os níveis de serotonina (promovendo relaxamento e sonolência) e das proteínas em fornecer triptofano, que aumenta a produção natural de melatonina.
Só lembre-se de não comer muito perto da hora de dormir, pois isso pode afetar negativamente seu sono. Em geral, faça sua última refeição cerca de 3 a 4 horas antes de dormir.